quinta-feira, 30 de Junho de 2011 13:52h Luciano Eurides

Richarlyson retorna aos treinos como titular

No último treino antes da partida diante do Internacional, o treinador Dorival Júnior comandou uma atividade tática na Cidade do Galo acionando Richarlyson na vaga de Giovanni Augusto. Com isso, a tendência é Dudu Cearense ganhar mais liberdade para fazer a função de meia comentada pelo técnico atleticano desde a chegada do volante.O trabalho da manhã de ontem foi oúltimo antes do confronto diante do Internacional, às 21h de hoje,  na Arena do Jacaré.


O treino foi realizado usando três quartos do campo, com o goleiro reserva Giovanni treinando à parte com o restante do grupo alvinegro. Dorival escalou os titulares com: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Dudu Cearense e Daniel Carvalho; Guilherme e Magno Alves. Os reservas foram acionado com: Roger, Werley, Lima e Leandro; Gilberto, Wendel, Renan Oliveira e Giovanni Augusto; Mancini e Jonatas Obina.


Richarlyson retornou de recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e voltou às atividades na Cidade do Galo na última segunda-feira.


Antes de iniciar a atividade, o treinador do Galo conversou rapidamente com os 11 principais no meio do gramado. Após o treino tático, Serginho, Richarlyson e Magno Alves treinaram cobranças de falta, enquanto o atacante Guilherme aprimorava o cabeceio com Renan Ribeiro no gol.
Depois do trein, na Cidade do Galo, o volante Richarlyson e o treinador Dorival Júnior lamentaram a repercussão em torno do acidente sofrido pelo jogador na noite da última terça-feira. De acordo com o atleta do Atlético, ele voltava de um culto na Igreja Batista da Lagoinha quando seu carro foi atingido por um motoqueiro. O acidente ocorreu na Avenida Fleming, no Bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, zona Norte de Belo Horizonte, na noite de terça-feira. Richarlyson fazia uma conversão à esquerda quando seu veículo foi atingido na parte lateral por um motoqueiro. A ocorrência será apurada pela Delegacia Especializada de Acidentes de Trânsito.


Richarlyson comentou sobre o ocorrido após o acidente e reclamou sobre a postura de um jornalista que estava no local."Graças a Deus ele (motoqueiro) teve apenas uma escoriação leve no supercílio, mas está bem. O susto foi grande. Um companheiro de vocês (jornalista) ficou chateado que eu não quis dar entrevista no momento, ele pegou amigos do motorista que falaram que eu estava errado, mas no boletim de ocorrências a polícia vai esclarecer que eu estava certo, fazendo a manobra de maneira correta”, explicou o volante do Galo, que falou sobre antigas polêmicas e a consequência disso em sua carreira. “Já aconteceu de eu estar em um momento excelente na carreira e o extracampo que circunda minha vida ser mais explorado que a minha carreira. Mas, como falei, tenho minha filosofia de vida, sou tricampeão do Brasileiro, campeão mundial e cheguei à seleção brasileira. Então já construí muita coisa bonita no futebol”, relatou Richarlyson.


Dorival Júnior lembrou da polêmica após a partida diante do Flamengo envolvendo ele, Daniel Carvalho e Patric e tentou diminuir o impacto gerado com a notícia do acidente de Richarlyson. "Isso as vezes aborrece. Essa semana jogaram coisas na mídia que não eram verdade. Como mentira tem perna curta, eu não vou ficar aqui me defendendo. Aconteceu novamente uma coisa normal, uma situação corriqueira de trânsito, sem nenhuma relevância e de repente se cria um fato. O brasileiro tem esse perfil, adora ver o circo pegando fogo. É da nossa índole e eu me incluo nessa", comentou o treinador.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.