terça-feira, 30 de Outubro de 2012 04:55h Gazeta do Oeste

Riquelme e Rafael Sóbis são especulações na Toca da Raposa

O ano já terminou para o Cruzeiro, por mais que jogadores, técnico e dirigentes tentem, a torcida não se ilude mais. Sem chances de classificação para a Libertadores e com uma mínima chance de rebaixamento, todos só pensam em 2013.

 


O dirigente Alexandre Mattos em entrevista falou sobre o momento do clube, nono colocado no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. A justificativa, mais uma vez, pela fase ruim foi a “transição” pela qual o clube passa.

 


“Quero dizer ao torcedor que não só ele está chateado com o momento do Cruzeiro. Cheguei aqui nos últimos cinco, seis meses, mas vim para buscar títulos e fazer um clube forte. Mas ainda vivemos um momento de transição e de desequilíbrios”, avaliou.

 


O diretor acenou com a possibilidade da saída do técnico Celso Roth “O treinador veio com um projeto, um propósito que estamos alcançando. Já é público e notório que o seu contrato está acabando. Vamos fazer uma reunião nós próximos dias. Estamos precisando de dois, três pontos para sair completamente da área de risco, não é o que desejávamos. Se tiver a necessidade e o Celso Roth não permanecer haverá uma mudança técnica no comando.

 


Mattos completou “O torcedor pode ter certeza que tudo que precisa ser feito está sendo feito e no momento certo vai ser divulgado. O Cruzeiro já está trabalhando forte para 2013, não é de hoje, já tem alguns meses que estamos projetando mudanças no elenco, jogadores que sairão e chegarão ao clube”.

 

Riquelme e Sóbis

 

Desde que anunciou que não jogaria mais pelo Boca Juniors, após a final da Copa Libertadores deste ano, Riquelme ainda não voltou aos gramados. O craque argentino é um antigo sonho da diretoria do Cruzeiro, que ainda pode ser concretizado.

 


Nesta segunda-feira, Sorín, ídolo celeste e amigo íntimo de Riquelme, disse que ainda é possível retomar as negociações com o camisa 10. "Eu vejo a possibilidade de Román (Riquelme) jogar no Brasil. Todos os torcedores do Cruzeiro me perguntam, mas vai depender muito dele. O Cruzeiro na época me pediu para entrar em contato com ele e seu representante, infelizmente, não aconteceu. Mas podemos retomar negociações para fazer uma segunda tentativa", disse Sorín ao jornal Olé.

 


Riquelme, no entanto, não confirmou se continuará jogando. O jogador de 34 anos segue vinculado ao clube portenho até 2014.

 


Também ontem a imprensa da capital especulava uma possível troca envolvendo os jogadores Diego Renan e Rafael Sóbis do Fluminense.

 

Final de temporada

 

Cinco jogadores ficarão sem contrato em dezembro: Wallyson, Souza, Willian Magrão, Diego Arias e Alex Silva.

 


O atacante velocista não voltou a apresentar o bom futebol do ano passado, depois da contusão no tornozelo esquerdo, e perdeu valor de mercado. O armador Souza, emprestado pelo Fluminense, não vem agradando tecnicamente e não deve continuar na Toca, assim como o volante Willian Magrão, emprestado pelo Grêmio por indicação de Roth.

 


O volante Diego Arias, por sua vez, pertence a um grupo de investidores e veio do PAOK, da Grécia. Participou de apenas três partidas e dificilmente continuará.

 


O zagueiro Alex Silva, emprestado pelo Flamengo, contundiu-se gravemente no joelho logo em seu terceiro jogo, na estreia no Brasileiro. A renovação do empréstimo é possível, contudo depende da aprovação do treinador de 2013.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.