segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2015 11:31h Site oficial CBF

River-PI tem tarefa difícil em Grupo D da Copa do Nordeste

Na sequência de apresentações dos clubes que disputarão a Copa do Nordeste, esta é a vez do River-PI, que estreia nesta terça-feira na competição contra o Botafogo-PB

Na sequência de apresentações dos clubes que disputarão a Copa do Nordeste, esta é a vez do River-PI, que estreia nesta terça-feira na competição contra o Botafogo-PB. A partida será fora de casa para o clube piauiense, no Estádio Almeidão, às 22h45 no horário de Brasília.

Fora da competição regional nas edições de 2013 e 2014, o River não terá um missão fácil pela frente. No Grupo D, além do Botafogo-PB, adversário da estreia, estão Fortaleza e Ceará, o atual vice-campeão da Copa do Nordeste. Apesar de saber da dificuldade, o lateral-esquerdo Hugo Almeida sabe que o segredo é pensar jogo a jogo, e elogiou a preparação da equipe.

- O mês de trabalho foi muito bom. A comissão exigiu muito da gente, com um trabalho intenso e acho que o time chega bem para a estreia contra o Botafogo - comentou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Por conta de uma punição sofrida pelo Botafogo-PB, mandante da partida, o jogo no Almeidão será com os portões fechados. Mesmo assim, o piauisense Tote, que volta ao River após uma passagem pelo Sampaio Corrêa, espera uma partida difícil na estreia.

- Sabemos que será um jogo difícil, fora de casa, mesmo sem a torcida. Vamos entrar em campo bem focados, temos que ter um pensamento positivo para voltar para casa com o resultado também positivo.

Clube mais vitorioso de seu estado, com 28 títulos estaduais, o River foi fundado em 1� de março de 1946. Nesta Copa do Nordeste, mandará seus jogos no Estádio Alberto Silva, o Albertão, com capacidade para mais 44 mil pessoas.

Confira a lista de jogadores relacionados para a estreia contra o Botafogo-PB:

Goleiros: Naylson e Robson
Zagueiros: Bruno Lopes, Índio e Paulo Paraíba
Laterais: Hugo Figueiredo, Tote e Michael
Volantes: Amarildo, Kássio e Rogério
Meias: Júnior Xuxa, Luís Augusto e Esquerdinha
Atacantes: Eduardo, Warley, Fábio Paulista e Lucas Bacelar

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.