quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015 10:12h

River Plate passa aperto no Mundial de Clubes

Foi sofrido, como os argentinos gostam, mas o River Plate garantiu vaga na final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira

Em Osaka, a equipe teve uma atuação bem abaixo do esperado, viu o Sanfrecce Hiroshima dominar o primeiro tempo e criar as principais chances da partida, mas arrancou a vitória por 1 a 0 na bola parada, para delírio dos fanáticos torcedores que invadiram o Japão.
O incentivo dos cerca de 15 mil torcedores que foram ao país serviu como um empurrão ao River, que se viu extremamente pressionado pelos atuais campeões japoneses em certo momento do primeiro tempo mas confirmou o favoritismo e agora espera para conhecer seu adversário na decisão de domingo, em Yokohama. Provavelmente será o poderoso Barcelona, que encara o Guangzhou Evergrande de Felipão, Paulinho e Robinho nesta quinta-feira.
Se ainda está vivo no torneio, em busca de seu segundo título mundial - o outro aconteceu em 1986 -, o River deve muito ao goleiro Barovero, que fez ao menos três defesas importantíssimas nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, o time argentino controlou melhor a partida e arrancou o gol da vitória com Alario, de cabeça.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.