quarta-feira, 18 de Maio de 2016 12:50h Atualizado em 18 de Maio de 2016 às 12:52h. Luciano Eurides

RM Joias e Zoião Veículos decidem o Campeonato de Futsal do Divinópolis Clube

Foram realizados no sábado os jogos da semifinal do Divinópolis Clube e assim definidos os candidatos ao título do futsal 2016

A RM Joias confirmou o favoritismo e goleou a Super Dia por 11x2. A Zoião Veículos jogou e venceu a 4Sports por 7x4. As equipes se enfrentam na grande final

No primeiro desafio da tarde, uma partida onde a Super Dia foi melhor em relação à primeira partida da semifinal, mas não o suficiente diante de um adversário forte como a RM Joias. A necessidade de vencer fez o time se atirar à frente, RM, com muita qualidade, se aproveitou.

 

 

O Super Dia até se lançou no ataque, tentou a pressão desde os minutos iniciais, com chutes à meia-quadra, obrigou Maikinho a ficar dentro do gol e não articular as jogadas, mas a RM também chegava, especialmente com Renan, mas foi com Glauber o primeiro gol, ele fez boa jogada, tabelou com adversário e chutou no canto. A Super Dia precisava do resultado e foi toda para o ataque, a defesa e o goleiro da RM se seguraram bem e, no contra-ataque, Glauber colocou velocidade, tocou na saída do goleiro e foi de encontro à trave, Nelson vinha na tentativa de salvar, a bola foi de encontro ao jogador e fez o gol contra.

 

 

 

A equipe da RM passou a rodar a bola, errou também, cedeu contra-ataques e perdeu bola na entrada da área, Romeu roubou e tocou para Nelson fazer o primeiro gol da Super Dia. Na resposta, Renan pegou a bola na área dele, driblou até a área adversária e Igor fez um drible sensacional no goleiro, sem espaço, pé em cima da bola, um golaço. A RM levou dois sustos, mas os gols marcados não validados pela arbitragem, então a RM passou a dar a bola no pé e os gols saíram naturalmente. Glauber duas vezes, Dito ainda fez um golaço, recebeu o passe na quadra dele, quando Maikinho fazia o meia-quadra, colocou por cobertura. Igor fez mais um, na saída de bola errada da Super Dia, Renan roubou e deu para Igor fazer o terceiro dele no jogo. Lenison roubou a bola e deu a assistência para Glauber fazer o terceiro dele. Renan, Igor fez um golaço da área dele e por cobertura. Glauber roubou a bola no meio da quadra e deu para Igor livre só fechar a goleada.

 

 

 

O adversário da RM será a equipe da Zoião Veículos, mesmo desfalcada de Lucas, Toquinho e Yuri, o time venceu por 7x4 a equipe da 4Sports. Uma partida intensa do início ao fim, o primeiro tempo terminou empatado em 4x4. Destaque para Leandro Morcego, quatro gols na partida. O jogo começou com as duas equipes bem postadas e, com o passar do tempo, o excesso de vontade da 4Sposrts se tornou em ansiedade e o time ficou muito nervoso, acelerou demais o passe, a bola não parava nos pés dos jogadores. A Zoião fez o papel dela e os chutes de Morcego dessa vez encaixaram.

 

 

 

Fredinho colocou Leandro Morcego na diagonal e de frente com o goleiro para fazer 1x0. Fredinho fez o pivô e serviu dessa vez a Tulio, na mesma situação, ele aumentou, 2x0. A resposta da 4Sports foi com Murilo Dumbinho, para Felipe Dumbão e cruzada para Leléo, que fechava e fez o primeiro da 4Sports. Murilo roubou a bola no meio da quadra e avançou, na saída do goleiro, tocou para Mateus Cordeiro, que empatou o jogo, ainda levou um carrinho frontal do marcador. A Zoião voltou à frente do marcador com Leandro Morcego, ele chutou forte, o goleiro Cirilo defendeu, no rebote, ele mesmo fez o gol. O empate foi em uma jogada simples, lateral cobrado para Ronaldinho, que chutou fraco, Cirilo defendeu firme e chutou um balãozinho, encobrindo o goleiro adversário. Fredinho já havia feito duas assistências, ainda fazia o pivô deixando Tulio, Morcego e Rogério em ótimas condições para finalizar. Faltava o gol dele, e fez. Recebeu a bola, driblou elegantemente Murilo e tocou na saída do goleiro, um golaço. Recebeu a tradicional levantadinha de Morcego. Mas a 4Sports respondeu rápido, Felipe, com um chute seco, rasteiro e no canto empatou o jogo.

 

 


No segundo tempo, duas situações. O goleiro Ronaldinho defendia muito bem, evitou todas as oportunidades de gol da 4Sposrts, a cada defesa dele, a ansiedade aumentava e virou desespero. A bola roubada no meio da quadra por Fredinho, ele avançou mesmo na marcação de Mateus Cordeiro, tocou para Leandro Morcego, ele esperou a definição do goleiro e marcou o quinto gol da Zoião. Na girada de Fredinho para achar Morcego, o braço do pivô acertou o rosto de Mateus Cordeiro. Para a arbitragem, ato involuntário, para a 4Sports, deveria ter sido marcado a falta. Gerou muita reclamação. O garçom da tarde era Fredinho, ele recebeu, driblou o goleiro e rolou para Leandro Morcego fazer o quarto dele na semifinal. Fato lamentável foi a contusão de Leléo. Na saída de bola, Vinícius fez a roubada, na divida, o pé de Leléo ficou preso e ele torceu o joelho. Sem qualquer maldade de Vinícius, apenas tirou a bola e tocou para Rogério fazer o gol. A 4Sports então foi toda ao ataque, uma sequência incrível de chutes a gol. De forma desesperada e Ronaldinho prevaleceu.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.