terça-feira, 24 de Maio de 2016 10:17h

RM Joias sai na frente na decisão do Divinópolis Clube

A primeira partida da decisão do futsal do Divinópolis Clube mostrou ser necessária muita dedicação o tempo todo para se ficar com o título

Quando se coloca em quadra duas equipes altamente técnicas, tanto na marcação como na saída para o jogo, entra outro fator, para alguns, fator sorte, para outros: azar. O certo é que aumenta a emoção e acirra o jogo. Bom para o torcedor, que sempre acompanha uma grande partida de futsal.

 

 

 


O Zoião Veículos começou muito bem a partida, marcação em cima, chamou a equipe da RM e abriu 2x0. Bernardo Amaral marcou logo na saída de bola, primeiro ataque e soltou a perna, sem chances para o goleiro Ronaldinho. A ida ao ataque da RM depende da criação das jogadas por parte do goleiro Maikinho, quando apareceu em meia quadra, Yuri ficou com a bola e, por cobertura, fez 2x0. Por parte da RM, a equipe criava, chegava com qualidade e esbarrava em Ronaldinho. Outras ficaram no quase, um fator de sorte ou azar. Mesmo porque, em um chute caprichado de Bernado Amaral, acertou o poste e voltou nos pés da RM.

 

 

 


A RM tinha ainda muitas alternativas a serem buscadas, Igor, quem mais vezes se apresentava ao ataque, aberto, puxou a marcação e Maikinho chutou e descontou. Depois de outros chutes, onde Ronaldinho defendeu e, por azar ou sorte, Maikinho acertou o travessão. Mas quando criada a jogada lateral, Igor, sempre bem posicionado, fez o gol de empate da RM Joias. E assim, placar igual, terminou o primeiro tempo.

 

 

 


O segundo tempo começou movimentado, com chances para os dois lados, mas foi Igor, pela lateral novamente, que colocou a RM à frente do marcador. Leandro Morcego, em cobrança de falta, empatou novamente a partida, mas ele também perdeu uma oportunidade incrível, fato raro na carreira dele. Novo ataque da RM, até vários, na pressão, a bola sobrou para Tulio, e, por cobertura, colocou a bola no gol defendido por Maikinho. Por falar em gols perdidos, Lenison, também de forma incrível, teve a bola chutada contra ele, não conseguiu o domínio a poucos centímetros da linha de meta. Ele se redimiu, no chute de Maikinho, Lenison desviou a bola e empatou o jogo. Uma rápida jogada pela direita e deixou Renan na entrada da área, ele chutou forte e colocou a RM novamente à frente do marcador.

 

 

 


A Zoião Veículos estava atenta, em mais um erro na saída de bola da RM, Bernardo Amaral pensou rápido, viu Maikinho fora do gol e, com categoria, fez o gol de empate. Mas a tarde era mesmo de Igor, ele estava inspirado e coube a ele fazer o gol da vitória da RM e dar a ela uma certa vantagem na partida final.
O apito do árbitro deveria encerrar o jogo e dar início às duas semanas de espera para saber quem é o campeão, pois está marcada a grande final para dia 4 de junho, às 16h, na Sede Campestre.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.