terça-feira, 10 de Maio de 2016 11:32h Atualizado em 10 de Maio de 2016 às 12:11h. Luciano Eurides

RM Joias vence o jogo de ida da semifinal do Divinópolis Clube

O sábado contou com duas emocionantes e diferentes partidas de futsal no Divinópolis Clube. A primeira teve a apertada vitória da Zoião Veículos por 5x4, sobre a 4Sports

Houve também a partida entre a RM Joias, que teve a supremacia por 95% da partida e um final que empolga a Super Dia, placar de 7x3, parece não ter fechado a disputa da vaga para a final.
Mas nessa edição, vamos detalhar o primeiro jogo. A Zoião Veículos começou melhor, esteve a todo o momento à frente do marcador, mas cedeu espaço no final e a 4Sports encostou no placar. O time da Zoião saiu na frente com um gol de Bernardo Amaral, cobrança de escanteio, Yuri recebeu e chutou o que seria para gol, mas encontrou Bernardo no pé da trave, ele teve o trabalho de dominar e fazer 1x0.

 

 


Mateus Cordeiro empatou o jogo, Felipe sofreu uma falta bastante contestada por Bernardo Amaral, na cobrança, Mateus Cordeiro soltou a perna esquerda, sem chance para o goleiro Ronaldo.
O time da Zoião insistia nos chutes à meia quadra, especialmente com o goleiro Ronaldo, mas Cirilo, goleiro da 4Sports, estava sobressaindo bem, até que Ronaldo chamou Leandro Morcego para o chute, ele bateu rasteiro no canto e fez 2x1.

 

 


O goleiro Ronaldo foi o protagonista do lance mais polêmico da partida, ele lançou a bola com a mão na área adversária, subiram Felipe e Yuri, a bola passou por baixo do goleiro Cirilo. Segundo a arbitragem, houve o toque em alguém e validou o gol, este aumentando a diferença no marcador.
O Zoião ainda teve mais um problema enfrentado, ainda na primeira etapa: excesso de faltas. Excedeu o limite e aí cada falta assinalada era um tiro livre direto, logo na primeira cobrança, Felipe fez o gol e encostou no marcador. Na segunda tentativa, o goleiro Ronaldo foi melhor, fez a defesa e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Zoião iniciou marcando, Bernardo Amaral cobrou o lateral, dando a bola para Ronaldinho ampliar novamente a diferença.

 

 


Somente então a 4Sports iniciou uma reação e estabeleceu um novo ritmo para o jogo. Teve um pênalti marcado a favor dela, Leléo fez a cobrança para a defesa de Ronaldinho. Na sequência, novo pênalti, dessa vez de Ronaldinho em Mateus Cordeiro, Felipe cobrou e diminuiu. Como o jogo estava bastante aberto, sem Yuri, que já havia recebido cartão vermelho e nessas idas e vindas a Zoião ampliou com Tulio. Mateus ainda descontou para a 4Sports e deixa o resultado final em aberto para o jogo de volta.

 

 


Segundo Leandro Morcego, uma dificuldade a mais será a ausência de Yuri. “Primeiro jogo é sempre complicado, tivemos o problema da falta de jogadores e ainda perdemos mais um para o próximo jogo, nosso ideal é de luta, de nunca desistir e isso foi um bom exemplo. Futsal em 20 segundos se muda o jogo, o time deles tem muita técnica e experiência, mas foi ótimo, foi um passo grande, rumo à final, mas ainda falta mais um jogo”, garantiu.
Para Laléo, da 4Sports, o resultado é confortável para o jogo de volta. “Eu acho que o time jogou muito bem, todos que entraram jogaram muito bem, corresponderam à altura, eu acho que podemos ter um pouquinho mais de atenção na marcação, sofremos três gols por falta de atenção e tivemos oportunidades e chegamos com competência também”, falou.

Os jogos decisivos serão no próximo sábado, na sede campestre do Divinópolis Clube.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.