terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 10:28h

Robinho e Júnior Urso podem ser inscritos na Libertadores

O atacante Robinho e o volante Júnior Urso estão liberados para defender o Atlético na Copa Libertadores da América

O nome dos dois jogadores apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF na manhã desta segunda-feira e ambos estão em condições de serem inscritos pelo clube. O Galo tem que enviar a lista dos 30 selecionados até 48 horas antes da estreia na competição, nesta quarta, contra o Melgar, no Peru.
Os dois jogadores vieram do futebol chinês, de onde o Atlético também trouxe o atacante Hyuri, num caminho contrário do visto por outros clubes do futebol brasileiro, que têm perdido jogadores para o país mais populoso do mundo. O alvinegro até recebeu proposta da China por Lucas Pratto, mas vetou a saída do centroavante.
Júnior Urso vem do Shandong Luneng, clube que era treinado por Cuca no ano passado e agora é comandado por Mano Menezes. A equipe tem outros quatro brasileiros: o zagueiro Gil (contratado junto ao Corinthians), o volante Jucilei e os atacantes Diego Tardelli e Aloísio. O argentino Montillo também está no Luneng.
Antes de ir à China em 2014, Junior Urso jogou por Santo André (clube pelo qual foi revelado), Ituano, Avaí, Paraná e Coritiba. Em três participações em Campeonatos Brasileiros, não fez nem 50 partidas como titular. O jogador nunca disputou a Libertadores.
Antes de Junior Urso e Robinho, o Atlético havia contratado outros três reforços: o atacante Hyuri, o meia Cazares, o zagueiro Erazo (ambos equatorianos). Para a posição de Junior Urso, o técnico Diego Aguirre já conta com Rafael Carioca, Leandro Donizete (titulares), Lucas Cândido, Eduardo e Yago (recém-promovido dos juniores). No fim do ano passado, Josué deixou o clube.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.