terça-feira, 20 de Maio de 2014 06:12h Atualizado em 20 de Maio de 2014 às 06:17h.

Rodada do Brasileirão em alegrias e decepções

Neste final de semana ocorreu a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no qual apenas uma partida não foi disputada:

Sport e Bahia por causa da grave de policiais militares em Pernambuco. Outro destaque foi a estreia de maneira oficial do Corinthians na sua nova arena, mas a festa foi estragada com a derrota diante do Figueirense, por 1 a 0. O líder ainda é o Internacional, que mesmo com o empate com o Criciúma permanece na ponta da tabela.
A expectativa era o duelo entre Corinthians e Figueirense mais por ser no Itaquerão, local de abertura da Copa do Mundo, que recebia pela primeira vez uma partida oficial. Mas o torcedor corintiano saiu decepcionado e, com um gol de Giovanni Augusto, o time catarinense obteve a primeira vitória no Brasileirão e balançou as redes depois de quatro jogos em branco. Já o Timão perdeu a chance de assumir a liderança.
Com uma grande atuação do meia Paulo Henrique Ganso, o São Paulo venceu o Flamengo, por 2 a 0, em pleno Maracanã. O confronto marcou a estreia de Ney Franco no comando do time carioca, que admitiu o péssimo momento e que enfrentará um trabalho árduo pela frente.

 

 

Cruzeiro
A emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, no Mineirão, afastou qualquer tipo de pressão no Cruzeiro após a eliminação da Copa Libertadores. Figurando entre os líderes do Campeonato Brasileiro, agora o objetivo traçado pelo técnico, Marcelo Oliveira, é ir forte nos quatro jogos que restam para estar no G-4 na pausa para a Copa do Mundo.
De acordo com o treinador, a primeira meta, que era vencer o Coritiba, já foi alcançada. “Temos que esquecer aquele sonho da Libertadores que ficou pelo caminho. A gente não pode ficar remoendo, mas tirar proveito para observar o que não saiu bem e seguir forte no Brasileiro. Criamos uma meta para esses cinco jogos e vamos atrás dela. A orientação é chegar à parada para a Copa entre os três ou quatro primeiros”, revelou

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.