quarta-feira, 15 de Junho de 2011 14:54h Luciano Eurides

Roger treina para voltar frente o América

Próximo de voltar a ter total condição de jogo e reforçar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o meia Roger já se integrou ao grupo celeste nos treinamentos e vive a expectativa de estar em campo já no próximo fim de semana, quando a Raposa enfrentará o América-MG, no sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, pela 5ª rodada do Nacional.
Roger sofreu um estiramento grau um na panturrilha esquerda no treinamento do último dia 25 de maio, quando o Cruzeiro se preparava para enfrentar o Palmeiras, pela 2ª rodada do Brasileirão. Nessa segunda-feira, o atleta estrelado foi liberado pelo Departamento Médico para iniciar a fase de recuperação física.


O jogador falou sobre sua recuperação e se mostrou otimista. Roger ressalta que vai trabalhar forte junto ao grupo durante a semana e torcer bastante para alcançar a melhor forma e ser liberado para o jogo de sábado. “A recuperação está boa, já estou fazendo treinos físicos há duas semanas, ontem voltei a treinar com o grupo, espero estar liberado pelo Departamento Médico e pelo treinador para jogar no sábado”, torceu.


Questionado sobre o momento que o Cruzeiro atravessa no Campeonato Brasileiro, Roger mostrou o mesmo otimismo que tem em relação à sua recuperação. O craque da Raposa assegurou que o início ruim na competição é apenas uma fase e brevemente a equipe cinco estrelas voltará a vencer e emplacará uma arrancada de sucesso no Nacional. “Ninguém esperava um início tão ruim como esse. Mas são fases dentro de um campeonato longo, tomara que essa fase passe logo, tenho certeza que temos qualidade e força para superar isso. Quando o barco voltar a ter o equilíbrio, tenho certeza que faremos uma grande campanha”, destacou.


A presença de Roger no confronto com o América-MG ainda não está confirmada e dependerá da evolução do jogador nos treinamentos desta semana. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.