quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014 05:31h Luciano Eurides

Rogério Martins e Mislene Queirós vencem a 13ª Corrida de férias

A segunda Corrida de rua do ano de 2014 teve a participação de 114 atletas, envolvendo Divinópolis.

A segunda Corrida de rua do ano de 2014 teve a participação de 114 atletas, envolvendo Divinópolis, região Centro Oeste do Estado e ainda a região metropolitana de Belo Horizonte, se consolidando como um dos principais eventos do calendário esportivo da cidade. O tempo abafado e as dificuldades naturais do percurso de 10,8km, com subidas e até estrada de terra deram o tom de desafio que os corredores aprovam. Na primeira corrida do ano, a Corrida de Reis foram 182 inscritos. Total de 296 participantes do Circuito Conheça Divinópolis Correndo.
Na prova alternativa, com o percurso de 5km, Sandro Souza de Divinópolis foi o primeiro colocado com o tempo de 21min05s. Em segundo Paulo Roberto Assis de Pará de Minas e terceiro Janderson Rodrigues Cruz. No feminino Bárbara Leite Alves de Belo Horizonte foi a primeira colocada com o tempo de 23min36s. Em segundo Joseane Rodrigues de Carmo da Mata e em terceiro a divinopolitana Cristiane Amaral.
Na prova oficial, de 10,8km, Rogério Oliveira Martins de Contagem foi o primeiro com o tempo de 39min12s, seguido de Edmar Antônio Faria com o tempo de 39min29s. Em terceiro Vicente Ferreira Silva, quarto Agnaldo Barros e em quinto Douglas Campos de Formiga. No feminino Mislene Regina Queirós, de Divinópolis ficou em primeiro com o tempo de 58min06s.
Alguns detalhes importantes é que Edmar Antônio Faria se consolida na cidade, na Corrida de Reis ele foi terceiro colocado (34min00s) e nesta com percurso maior em 1,3km e com subidas ele obteve o tempo de 39min24 e o segundo lugar. Vicente Ferreira Silva, terceiro colocado na prova de Férias já havia sido na de Reis o melhor entre os de 45 a 49 anos, em janeiro com o percurso de 9,5km ele fez o tempo de 34min42s.
Para o corredor campeão da prova de 10km, Rogério Oliveira Martins, de Contagem a prova teve dificuldades que ele gostou. “Percurso é bastante sobe e desce e deu para fazer uma boa prova, eu senti o tempo meio abafado e não atrapalhou muito. Meu objetivo aqui era chegar entre os cinco primeiros e tive prova ontem e cheguei um pouco cansado, chego no objetivo de fazer uma boa prova e ganhei, melhor ainda. Já tem um tempo que venho aqui correr e farei de tudo para voltar e competir com os amigos”, falou.
A corredora divinopolitana Mislene Regina Queirós destaca a importância de treinar em equipe. “Percurso difícil, muitos morros, mas muito bom. São nos desafios que a gente consegue, importante é não desistir. Faço uma média de três treinos semanais e participo da equipe Friends Runners que se desenvolve no formato de um ajudando o outro a todo momento, é assim que a gente chega. Vou participar de outras sim , é muito bom e tomara que todo mundo possa participar”, disse.
A próxima Corrida de Rua em Divinópolis é domingo, sendo a 11ª Corrida da Polícia Militar a qual as inscrições já estão encerradas. O percurso será de 6,2Km. Pelo Circuito Conheça Divinópolis Correndo, a próxima prova será dia 9 de março, a segunda Corrida dos Bairros com largada do bairro Casa Nova e engloba o Casa Nova, Quintino e Campina Verde, com percurso de 7,5km.

rogerio, martins, mislene, queiros, vencem, corrida, ferias

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.