sexta-feira, 14 de Março de 2014 05:23h Atualizado em 14 de Março de 2014 às 05:27h. Luciano Eurides

Rogério Martins e Mislene Queirós vencem a 2ª Corrida dos Bairros

Foi realizada no último domingo a segunda edição da Corrida dos Bairros com a participação de 89 corredores de Divinópolis e toda a região. A próxima Corrida na cidade será dia 23 de março, sendo a 8ª Corrida das Nascentes e as inscrições já estão abertas

A segunda Corrida dos Bairros teve um percurso com vários tipos de terreno e isso é bom para os corredores. Rogério Oliveira Martins, da cidade de Contagem foi o melhor com o tempo de 25min20s. O segundo lugar foi der Arnaldo Aparecido da cidade de Contagem com o tempo de 25min36s. O terceiro colocado e melhor divinopolitano na prova foi Vicente Ferreira da Silva. Ainda completaram o pódio: Rodrigo José Santos de São Gonçalo do Pará e Arnaldo Barros. Na categoria feminino Mislene Queirós, com o tempo de 36min17s foi a melhor colocada. O atleta mais jovem foi Gabriel Pessoto, morador do bairro Bela Vista.

Para Rogério Oliveira Martins, primeiro colocado, a prova foi boa e bem disputada com terreno próprio para a prática do atletismo. “Percurso bacana, primeira vez que venho a esse bairro em Divinópolis, venho bastante aqui, já são 13 anos que venho correr em Divinópolis, sendo um trajeto diferenciado, um pouco de asfalto, terra batida e a organização está de parabéns. Sobe e desce, muito acidentado e tem de ter um preparo bom, venho para a Corrida das Nascentes onde vou lutar também para o primeiro lugar. A equipe RM vem, é uma equipe de Assessoria sediada em Belo Horizonte e temos muitos corredores, uns pela saúde, outros por bem estar e também aqueles que querem os títulos. Somos equipe, uma família e a busca por resultados”, falou.

A atleta Mislene Regina Queirós comemorou a vitória e elogiou a atitude da organização em homenagear as mulheres e garantiu haver respeito e espaço para o sexo feminino no atletismo da cidade. “Mais uma vitória e mais uma vez muito difícil e com muitos morros, as corridas da cidade servem como bons treinos, ajudam muito e são gostosas. Me senti muito emocionada em ver eles homenageando as mulheres e muitas gostariam de estar aqui, por motivos de força maior não estão. As mulheres vem ganhando o mercado da corrida”, afirmou.

A próxima Corrida de Rua em Divinópolis será a 8ª Corrida das Nascentes, dia 23 de Março com largada às 9h. A saída na Nascente do Bela Vista na avenida Catalão 460, Praça São Francisco de Assis. O percurso é de 7,9 km e as inscrições podem ser feitas na avenida 1º de junho, 318 na sala 10, Centro de Divinópolis. A taxa é de R$ 25.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.