quarta-feira, 26 de Março de 2014 04:31h Atualizado em 26 de Março de 2014 às 04:38h. Luciano Eurides

Rogério Martins vence a Corrida das Nascentes

A oitava Corrida em Defesa das Nascentes e em comemoração ao Dia Mundial da Água teve como vencedores Rogério Oliveira Martins no masculino e Altair Pimenta no feminino. Foram 90 atletas em um percurso de 7,9km de subidas e descidas.

O percurso, embora curto é inusitado. A saída já requer esforço físico e depois de um bom trajeto se chega em uma descida muito forte e nesse período é onde o atleta precisa ter todos os cuidados. O campeão Rogério Oliveira Martins, da cidade de Contagem, chegou em primeiro com o tempo de 26min17, ele analisou os números em relação aos obstáculos. No feminino a corredora Altair Pimenta da cidade de Santo Antônio do Monte foi a primeira colocada. Ela já havia vencido a Corrida da Polícia Militar e começa a fazer história na cidade.
Ainda se destacaram na competição Edmar Faria com o tempo de 27min02 e Rodrigo José dos Santos com 27min15, ambos da cidade de São Gonçalo do Pará. Paulo César de Belo Horizonte chegou em quarto lugar com o tempo de 27min25.
A próxima corrida na cidade será a 2ª Corrida da Inconfidência, no bairro Bom Pastor, o percurso é de 8 km. A prova pertence a Associação Divinopolitana de Desporto, Recreação e Atletismo e compõe o Circuito Conheça Divinópolis Correndo.
No mês de Abril é tradicional a realização da Corrida do Lago, no dia 21 de Abril, com término no Lago das Roseiras. Esta prova é de responsabilidade da Secretaria de Cultura e Esportes, a mesma não se manifestou quanto a realização deste evento.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.