quinta-feira, 16 de Junho de 2016 14:06h

Rogério Micale treina o sub 20 esperando posição da CBF sobre seleção Olímpica

Com a demissão de Dunga, a preocupação imediata da CBF, até por questão de prazo, é com a Seleção Olímpica

Os Jogos do Rio estão batendo à porta, a equipe estreia em 4 de agosto e o plano de preparação já foi traçado. Os 18 convocados se reúnem no dia 18 de julho na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de treinamento. No final do mês, a seleção vai para Goiânia, faz amistoso contra o Japão e depois se desloca para Brasília, local das duas primeiras partidas.

 

Mas quem será o treinador da Seleção Brasileira Olímpica? Del Nero já decidiu que não quer que seja o mesmo da seleção principal. Até então, Dunga exercia essas duas funções, embora na prática quem treinasse o time olímpico era Rogério Micale. Dunga interferia nas convocações, dava instruções sobre o que deve ser feito nos treinos e jogos, mas quem ficava com os jogadores era Micale.

 

O problema é que a CBF teve prazo até esta quarta-feira para enviar ao Comitê Olímpico Internacional uma relação com 35 jogadores - da qual sairão os 18 convocados para os Jogos e quatro eventuais substitutos. Ainda 12 integrantes da comissão técnica, treinador e auxiliar incluídos, evidentemente. E, pelo que a CBF recebeu de informação, uma vez definido o membro da comissão técnica, ele não pode ser substituído.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.