quarta-feira, 11 de Novembro de 2015 10:08h

Rominho Duarte comemora o aumento de atletas nos eventos de corrida de rua

Após mais um evento de sucesso realizado pela RD Empreendimentos, no último domingo

Após mais um evento de sucesso realizado pela RD Empreendimentos, no último domingo, na cidade de Itaúna, onde os realizadores e organizadores bateram recorde de inscrições em relação à primeira edição, Rominho Duarte reuniu sua equipe e fez, como de costume, uma análise do momento atual.

Fica evidente que o número de atletas participantes em corridas de rua cresceu vertiginosamente. "Fatores como: apoio da imprensa, aumento no número de praticantes na modalidade, busca por novos percursos, aliada ao desejo de se conhecer novas cidades, pessoas e, principalmente, com a elevação dos níveis de organização e profissionalismo apresentados, têm feito com que atletas de várias outras cidades, inclusive da capital mineira, prestigiem estes evento."

Segundo Rominho Duarte, este fenômeno já vem sendo acompanhado há alguns anos. "Isto evidencia o momento fértil para empresas investirem mais ainda em eventos esportivos, valorizando o potencial de suas marcas e promovendo a interação com público específico, estimula também o potencial da modalidade para o fomento ao turismo, a economia e a prática esportiva. Mas é importante destacar a importância de se prestar serviços com qualidade, que atendam aos anseios dos investidores, patrocinadores e, principalmente, atletas para não cairmos no descrédito. A região centro-oeste vive um bom momento na realização de eventos organizados e com bom número de adeptos e nos sentimos orgulhosos de saber que somos propulsores deste novo cenário".

O próximo compromisso da empresa agora é neste final de semana, na cidade de Divinópolis, na realização da etapa final do Circuito Mineiro de Corrida de Rua. São esperados aproximadamente 800 atletas de mais de 40 cidades. Vários serviços estarão disponíveis gratuitamente para a população prestigiar.

O evento, com largada prevista para 9h deste domingo, terá largada ao final da Av. Divino Espírito Santo.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.