quinta-feira, 24 de Janeiro de 2013 09:33h

Ronaldinho Gaúcho agradece ao Atlético pela volta dele a Seleção Brasileira

“Foi importantíssimo o que o Atlético fez no ano passado. Todos os jogadores ficaram valorizados e isso me fez voltar à Seleção”

“Foi importantíssimo o que o Atlético fez no ano passado. Todos os jogadores ficaram valorizados e isso me fez voltar à Seleção”, afirmou Ronaldinho Gaúcho acerca de sua convocação para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra. A partida acontecerá no dia 6 de fevereiro, no estádio Wembley, em Londres.
O atleta do Galo não escondeu a alegria. “É um momento maravilhoso voltar à Seleção e tenho que agradecer a todos aqui do Atlético, comissão, o pessoal da cozinha, funcionários, a torcida, que me abraçou desde o primeiro dia em que cheguei aqui. Tudo que passei com o Galo no ano passado foi muito importante porque voltei a jogar com alegria e todas essas pessoas foram de fundamental importância para que eu voltasse para a Seleção Brasileira”, disse Ronaldinho. “A convocação me motiva ainda mais e vou me dedicar em dobro para manter esse nível e levar o nome do Galo o mais alto e o mais longe possível”, acrescentou o craque atleticano. O amistoso fará parte da parte da comemoração dos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol.
A terça-feira foi dia de atividades em dois períodos na Cidade do Galo. Pela manhã, foi realizado um treino tático no qual o técnico Cuca trabalhou bastante posicionamento, posse de bola e movimentação. Parte do elenco treinou finalizações. Já no período da tarde, o elenco foi dividido em dois grupos. Um deles realizou um trabalho técnico em campo reduzido e outro treinou finalizações e jogadas aéreas.


BERNARD TORCE POR TARDELLI
A possível contratação do atacante Diego Tardelli pode alterar o esquema tático do Atlético-MG, já que o jogador gosta de atuar pelos lados do campo, principalmente pela esquerda. O problema é que esta é a posição de Bernard, que já possui entrosamento com Ronaldinho Gaúcho.
Entretanto, Bernard acredita que será possível o técnico Cuca armar uma esquema que mantenha a forma do Atlético-MG atuar. "Acho que dá para manter o esquema atual. São jogadores que têm experiência e se adaptam rapidamente a qualquer esquema de jogo. Caso Tardelli venha, tenho certeza que vamos nos entender, conversar em campo e poder nos conhecer mais", declarou.
Bernard elogia a versatilidade de Tardelli e já pensa em um trio formado por ele, Ronaldinho e o atacante, que na visão da revelação atleticana dispensa comentários por ter mostrado o faro de gol. Além disso, o jogador torce para que a contratação de Tardelli seja concretizada rapidamente. "Eu e o Ronaldinho já temos certa adaptação, por termos jogado juntos no ano passado, mas o Tardelli dispensa comentários. Quando passou por aqui, fez muitos gols, é matador, ajuda bastante na marcação e abre espaços para os companheiros. Vamos conversar e nos entender, para chegar a um jogo tático bom e corresponder em campo", disse.
Por fim, Bernard se diz admirador do futebol de Tardelli, rasgando elogios ao jogador. "Eu mesmo sempre o admirei quando ele estava no Atlético-MG. Caso ele venha, vai ser um reforço muito importante para nós, pelo que fez e pelo que tem feito no Al Gharafa. Tenho certeza que ele vai estar feliz aqui, sempre teve um carinho especial por esse clube, fez muitos gols quando passou aqui e, caso venha, todos vão ficar felizes", encerrou.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.