quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012 06:11h Gazeta do Oeste

Ronaldinho Gaúcho eleito Bola de Prata

O ano de 2012 foi de reconstrução para Ronaldinho Gaúcho. Depois de um início de Brasileiro nebuloso pelo Flamengo, o craque se mudou para o Atlético-MG, onde reencontrou boa parte da alegria e do futebol perdidos.

 


Com atuações exuberantes, como a que fez nos 6 x 0 do Galo contra o Figueirense, no returno do Brasileiro, Ronaldinho registrou média absoluta de 6.53, em teoria, só atrás de Neymar, que somou média sete, mas acabou isento da disputa pela Bola de Ouro por conta do prêmio hours concours.

 


A inédita Bola de Ouro é um presente para Ronaldinho, que, por muitas vezes, carregou o Galo nas costas neste Brasileiro. Não fosse seus lampejos de genialidade, disparados corriqueiramente neste Nacional, e o alvinegro mineiro dificilmente brigaria por vaga direta na Libertadores 2013.

 

 

Dispensados

 


Com o fim do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores vão deixar o Atlético-MG, enquanto reforços vão chegar para 2013. O zagueiro Luiz Eduardo já se considera fora do Galo, mesmo com o clube ainda não tendo anunciado a dispensa do atleta. Pelo Twitter, o defensor afirmou que aprendeu muitas coisas no time mineiro e que vai sentir saudades da torcida alvinegra.

 


Além de Luiz Eduardo, não ficam no Atlético-MG no ano que vem o atacante Juninho e o lateral-esquerdo Triguinho. Os dois jogadores foram pouco utilizados pelo técnico Cuca e acabaram perdendo espaço no clube. Juninho lamentou o fato de ter jogado pouco, mas afirma que queria ter ficado no Galo. “Queria ficar. O Atlético-MG é uma grande equipe, tem uma grande estrutura. Mas infelizmente acabei não jogando muito e não tem como a gente ficar. O grupo me acolheu muito bem. Aprendi muito, amadureci bastante com os companheiros, apesar de não ter jogado”, disse o atacante, que vai voltar para o Atlético-GO.

 


Já o lateral Triguinho fica sem contrato com o a equipe alvinegra e o vínculo não será renovado. O Galo contratou Júnior César para ser o titular da posição durante o Brasileiro, e o volante Richarlyson acabou assumindo a condição de reserva na lateral, deixando Triguinho apenas como terceira opção e sem espaço no clube.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.