quarta-feira, 6 de Março de 2013 05:29h Luciano Eurides

Ronaldinho Gaúcho fora da seleção brasileira

Questionado sobre a ausência de Ronaldinho Gaúcho, Scolari fugiu do assunto e enfatizou sobre Diego Costa.

A seleção Brasileira foi convocada para os amistosos contra a Itália (21/03) e Rússia (25/03). A grande surpresa foi a convocação de Kaká e a não convocação de Ronaldinho Gaúcho. A lista tem Diego Costa, pouco conhecido no Brasil, centroavante, tem 24 anos, 1,88m, jogou quase toda a carreira na Europa, especialmente em Portugal. Bernard ficou fora da lista, a exemplo de Luís Fabiano.
O treinador Luís Felipe Scolari esclareceu que esta será uma oportunidade de observar os atletas. “Temos quatro jogos até a convocação para os jogos da Copa das Confederações, podem alguns ter dúvidas ou idéias diferentes, ótimo ter esse quarto jogo e ainda a possibilidade de convocar assim o que espero para a Copa das Confederações”, falou.
Questionado sobre a ausência de Ronaldinho Gaúcho, Scolari fugiu do assunto e enfatizou sobre Diego Costa. “Tem uma característica muito importante para o grupo e quem joga ao lado dele tem boas oportunidades. Kaká está sendo convocado para aquela igualdade que falei, todos terão duas oportunidades para se apresentar”, respondeu.
O atacante Diego Costa foi cotado para jogar pela seleção espanhola e Felipão disse que houve uma troca de informações. “Tivemos a certeza dessa convocação, que ela é importante tanto para nós quanto para ele. Ele estava sendo sondado sobre a seleção espanhola. Conversamos há uns quatro dias e ele demonstrou muita alegria”, garantiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.