quinta-feira, 4 de Outubro de 2012 15:36h Gazeta do Oeste

Ronaldinho Gaúcho será julgado e pode ser suspenso por até 12 jogos

Mesmo sem ter sido expulso ou advertido com cartão amarelo no lance, Ronaldinho Gaúcho será julgado, na próxima terça-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Mesmo sem ter sido expulso ou advertido com cartão amarelo no lance, Ronaldinho Gaúcho será julgado, na próxima terça-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por “tentativa de agressão física” e poderá ser suspenso entre quatro e 12 jogos. A estrela atleticana foi denunciada pela Procuradoria do STJD, com base em imagens, por um chute no peito de Kléber, no empate entre Atlético-MG e Grêmio, em 0 a 0.

 

Por não ter relatado a entrada de Ronaldinho Gaúcho no atacante gremista, em lance em que nem apitou falta, o árbitro paranaense Héber Roberto Lopes também irá a julgamento, na mesma audiência. Expulso por reclamação, o técnico Cuca também foi denunciado e igualmente será julgado.

 

Ronaldinho Gaúcho foi incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "desferir chutes ou pontapés desvinculados da disputa do jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão no atingido”. A pena a que o jogador atleticano está sujeito, caso seja considerado culpado, varia entre quatro e 12 jogos de suspensão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UOL

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.