terça-feira, 5 de Junho de 2012 14:34h Luciano Eurides

Ronaldinho Gaúcho treina e pode jogar contra o Bahia

O Atlético Mineiro confirmou na tarde de ontem a contratação de Ronaldo Gaúcho. O jogador que estava no Flamengo, onde entrou na justiça para receber cinco meses de Fundo de Farantia  e salários, foi afastado e existe uma liminar para a liberação dele e o presidente veio a público para esclarecer dúvidas a respeito da contratação do atacante.

 


Ronaldinho Gaúcho chegou a Cidade do Galo, em Vespasiano no final da tarde de ontem e até bateu uma bolinha com os novos companheiros de clube. O atacante chega com contrato até o final do ano e deixa o Flamengo depois de um ano e quatro meses de clube e para isso buscou a justiça. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil não teme uma reviravolta jurídica. “O Atlético tem uma cláusula que protege o Clube de cassação dessa liminar e não haverá prejuízo algum e vai para o jogo quarta-feira”, afirmou.
Sobre ser ele a maior contratação do Atlético e valores exorbitantes anunciados, ele deixa claro não se tratar de nada anormal. “Contrata jogador quem tem dinheiro para pagar salário. A fábrica de material esportivo do Ronaldo está de olho, temos o patrocinador máster que é a BMG. Agora temos de pagar. O capitão do Atlético terá acesso ao contrato para os jogadores saberem que ele não tem de correr para todo mundo”, esclareceu Kalil.

 

O presidente do Galo acredita que a conversa que houve entre ele e Ronaldinho foi o principal motivo da rápida negociação. “Foi muito importante. Presenciada pelo irmão dele. Esse menino está machucado, com sangue no olho”, disse metaforicamente Kalil.
Alexandre Kalil está tão confiante, que já adiantou que existe uma grande possibilidade de Ronaldinho jogar nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, diante do Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. “Ele vai para o jogo nesta quarta-feira. Se não tiver nada de especial, ele vai para o jogo. Tomara que a torcida lote o estádio. Agora, vamos precisar disso. É uma pequena parte, mas é importante”.

 

Kalil acredita que Ronaldinho poderá dar a volta por cima na carreira, principalmente por ainda ser muito jovem. “ Eu queria dizer que Ronaldo veio para mostrar quem está errado. Ele veio para mostrar quem é o bagunceiro e onde está a bagunça. Eu não faço juízo de ninguém. Eu não sei quem estava errado, mas tenho certeza que ele pode provar. Tenho muita esperança. Tudo que eu digo aqui, disse a ele. É um garoto, podia ser meu filho. Como atleticano, estou muito feliz de trazer um jogador desse quilate. Então, como presidente, estou orgulhoso e rezo, peço a Deus para que tudo dê certo. Nós estamos no mapa, Minas Gerais está no mapa. Queremos avisar para o Brasil inteiro que, atrás das montanhas, tem um clube organizado, competente”.

 

Mais do que uma contratação de um grande ídolo, o presidente alvinegro acredita que é uma possibilidade de uma volta por cima. “Eu acho que o Ronaldo tem uma grande oportunidade, é um garoto. Sinto-me muito bem, muito à vontade, porque não acredito em nada que despreze nosso futebol. Ele tem o brilho, e o brilho ele vai conseguir”.

 

Ronaldinho Gaúcho já treinou, na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. O jogador se mostrou satisfeito, mas ainda tímido, procurou manter-se ao lado de conhecidos, como Junior Cesar e Jô.

 

Os advogados de Ronaldinho pedem na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00 porque há uma cláusula no contrato de imagem do jogador que garante a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.