quarta-feira, 6 de Junho de 2012 12:18h Daniel Michelini

Ronaldinho não poderá estrear diante do Bahia

Demora da Federação Carioca para liberação dos documentos do jogador impossibilitou o aproveitamento do meia no jogo de hoje a noite

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, recém-contratado pelo Atlético, não poderá estrear diante do Bahia, hoje, ás 20h30, na Arena Independência.

 

Para que Ronaldinho jogasse pelo Galo diante da equipe baiana, sua situação deveria estar regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem, conforme regulamento da entidade maior do futebol brasileiro. Como a Federação Carioca liberou a documentação pendente hoje pela manhã, o meia precisa ser registrado pelo alvinegro para ter condições de entrar em campo diante do Palmeiras, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Segundo Gislaine Nunes, advogada do jogador, houve quebra de hierarquia por parte da FFERJ e a CBF não fez questão de que as leis fossem cumpridas: "Não consigo entender como o órgão máximo do futebol brasileiro, que é a CBF, pode ficar à mercê de uma irresponsabilidade de uma federação. A CBF já notificou a Federação do Rio de Janeiro, que não liberou a documentação necessária para a liberação do Ronaldinho. A hierarquia foi quebrada."

 

Mesmo sem Ronaldinho, a torcida atleticana deve lotar o Independência. O clube está invicto, com duas vitórias em dois jogos. O Atlético pode promover as estréias de dois jogadores hoje: os atacantes Jô e Juninho. O primeiro tem presença confirmada no ataque, já que o titular André foi expulso diante do Corinthians. Já o segundo, que foi apresentado ontem na Cidade do Galo, foi um dos 20 relacionados e deverá ficar no banco de reservas. Outra novidade é a presença de Junior César na equipe titular. O lateral estreou no segundo tempo diante do Corinthians e agradou tanto ao técnico quanto a torcida.

 


A provável escalação do Atlético é: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho, Escudero e Bernard; Jô.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.