sexta-feira, 21 de Setembro de 2012 09:56h Gazeta do Oeste

Ronaldinho projeta pontuação para o título brasileiro

De primeira, Ronaldinho Gaúcho prefere não fazer estimativas matemáticas para o título do Campeonato Brasileiro. Mas o meia-atacante do Atlético declara que a disputa está acirrada

De primeira, Ronaldinho Gaúcho prefere não fazer estimativas matemáticas para o título do Campeonato Brasileiro. Mas o meia-atacante do Atlético declara que a disputa está acirrada e que o campeão poderá chegar aos 80 pontos.

 

“Todo mundo começa a fazer conta quando chega nessa etapa do campeonato. Prefiro não fazer conta. Não sou de ficar somando. Mas acredito que para ser campeão vai ser preciso bem mais pontos do que no ano passado. Acredito que vai ser lá para os 80 pontos. As equipes que estão entre os primeiros dificilmente vão dar chance para perder pontos”, declara o jogador.

 

Em 2011, o Corinthians precisou de 71 pontos para o título. O Galo soma 51 atualmente. O líder Fluminense tem 53 e o Grêmio, terceiro lugar, 48. Ambos contam com um jogo a mais do que a equipe alvinegra. “Não tem favorito. Os primeiros colocados todos têm condição de disputar, mas não tem favoritismo”, define Ronaldinho.

 

Um trunfo para se dar bem contra os tricolores no campeonato é ter dois confrontos diretos em casa. O primeiro é domingo, contra o Grêmio. “A gente fica feliz porque temos esses dois jogos dentro de casa. É um confronto direto e temos a possibilidade de ter o apoio do torcedor. Se fosse o contrário, seria bem mais complicado”, afirma o camisa 49.

 

Na disputa pelo título, um aliado é a torcida no Independência. “É continuar da mesma forma que vem sendo. A torcida sempre apóia”, ressalta Ronaldinho.

 

Pontuação dos “pontos corridos” com 20 clubes

 

2011
Campeão: Corinthians (71 pontos)
Vice: Vasco (69 pontos)

 

2010
Campeão: Fluminense (71 pontos)
Vice: Cruzeiro (69 pontos)

 

2009
Campeão: Flamengo (67 pontos)
Vice: Internacional (65 pontos)

 

2008
Campeão: São Paulo (75 pontos)
Vice: Grêmio (72 pontos)

 

2007
Campeão: São Paulo (77 pontos)
Vice: Santos (62 pontos)

 

2006
Campeão: São Paulo (78 pontos)
Vice: Internacional (69 pontos)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.