terça-feira, 25 de Janeiro de 2011 00:00h

Ronaldo de Medeiros vence a 2ª Corrida de Verão


Luciano Eurides
luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

Realizada na Sede Campestre do Divinópolis Clube, a segunda edição da Corrida de Verão tem um novo vencedor. Ronaldo de Medeiros, da cidade de São Gonçalo do Pará terminou os 8,5Km de percurso em 29min47s e foi o grande campeão. No feminino Thaynara Paula Souza, com o tempo de 41min32s foi a melhor colocada.

O evento contou com 134 participantes, número menor que do ano passado onde 146 pessoas correram, o motivo é a coincidência de datas com a Corrida do Sol em Belo Horizonte e também uma na cidade de Papagaios. Ronaldo de Medeiros da cidade de São Gonçalo do Pará foi o primeiro colocado. Na segunda colocação chegou Lázaro Romero, da cidade de Oliveira, com o tempo de 30min42s e4 apenas seis segundos atrás passou Valdeli Aparecido Nascimento. A quarta colocação foi de Arnaldo de Paula e a quinta de Marco Antônio Silva.

No feminino, na ordem de 1ª a 5ª colocação estiveram: Thaynara Paula Souza 41min39s, Enevenciara da Silva (41min43s), Cristina Márcia Pereira (42min08s), Taisa Oliveira (46min13s) e Jaqueline Fátima Morais.

Para o campeão da prova, Ronaldo de Medeiros, o tempo dele foi bom, se levar em conta ser essa a primeira corrida do ano em que ele participa.”Apesar de ainda ser inicio de ano, foi bom, o percurso é bom e a prova bem organizada. O calor está forte e treino justamente nesse horário, então não fez diferença no meu desempenho. O tempo foi bom, mas irei treinar mais e vamos melhorá-lo”, falou.

O organizador da prova, professor Xisto, também ficou satisfeito. “Tudo ocorreu dentro do planejado, tivemos a corrida dos quatro quilômetros que foi a grande novidade da prova e assim estamos confiantes na continuidade e em 2012 teremos a corrida novamente com certeza”, disse.

O melhor tempo da competição continua nas mãos de Ivamar de Oliveira, campeão ano passado com o tempo de 27min e 35s. O corredor de Pumhi esteve na Corrida do Sol, em Belo Horizonte onde fez os 10km em 32min49s sendo o primeiro na categoria 35-39 anos e sétimo no geral.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.