terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013 05:49h Luciano Eurides

Ronaldo Medeiros fica em primeiro na Corrida da PM

O 23º Batalhão da Policia Militar, em comemoração ao 21º aniversário da corporação promoveu na manhã do dia 24 de fevereiro a 10ª Corrida Rústica, em Divinópolis, com participação de 420 atletas de várias cidades. Foram arrecadados, no ato da inscrição, cerca de 840 litros de leite que serão doados para entidades filantrópicas da cidade.

O evento tem como objetivo a integração entre a Polícia Militar e a comunidade, incentivando a prática do atletismo e da atividade física para melhorar a saúde e qualidade de vida. Conforme conta o comandante Ten Cel Marcelo Carlos Silva. “A participação comunitária e as pessoas se movimentarem e o uso do esporte para trazer a comunidade para o quartel minimizando os problemas da sociedade. Eu ajudei na primeira Corrida do 23º Batalhão e fiquei feliz em ver tantas pessoas aqui hoje. Desde que recebi o convite para comandar em Divinópolis já me preparei para as mudanças e ao longo do ano fazer um bom trabalho na cidade. A Policia Militar ao longo dos anos nunca se omitiu nos grandes eventos, estaremos atuando preventivamente e ativamente garantindo direitos e cidadania”, falou e acrescentou que no ano de 2014 será feito um esforço ainda maior para abrir mais inscrições a sociedade.

O primeiro atleta a completar a prova foi Ronaldo Medeiros, com o tempo 20' 20'', da cidade São Gonçalo do Pará. Na Categoria Geral Feminino, a vencedora foi a atleta Maria Regina da equipe do Cruzeiro com o tempo 23'04”. Na categoria Policial Militar masculino o vencedor foi o Soldado Janslley Daniel com o tempo 23'43”  e na categoria Policial Militar feminino a atleta vencedora foi a Soldado Aline Guimarães com o tempo 33'29”. Todos os participantes receberam uma camisa e uma medalha de participação. Ronaldo destacou as dificuldades da prova e subida forte da Mato Grosso, ele treina para isso. “Esse trajeto é muito bom, tem o plano e a subida, que eu gosto bastante e além do mais é pequeno e a corrida é bonita, muitos atletas e sofri um pouquinho no começo, depois da metade da prova acreditei e deu certo.A largada é mais difícil, a subida final eu estou preparado para ela”, confirmou.

A atleta do Cruzeiro, primeira colocada na prova ressaltou que ainda participará de uma prova em Conceição do Pará. “Foi uma prova tranquila estou treinando bastante e o resultado foi muito bom, diminuiu um minuto em relação ao ano passado, é resultado de um trabalho e me preparo também para a prova de Conceição do Pará e o circuito ABC e Caixa”, declarou.

A X Corrida Rústica foi organizada pela Comissão de Evento Desportivo do 23º BPM, sob a coordenação do Cap PM Leônidas Santos Ribeiro e supervisão do Comandante do 23º BPM, Ten Cel PM Marcelo Carlos da Silva, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria de Transito e Transporte – SETTRANS, 10º BBM, Banco Bradesco, COPASA, Confecções Kamaro's, FARMAX, Restaurante Chef's Sabores de Minas, RD Empreendimentos Esportivos, Divinópolis Sports, Artesão Edésio, Multicard – Corretora de Seguros, Casa Nova Locadora e Master Cabo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.