quarta-feira, 12 de Setembro de 2012 10:46h Gazeta do Oeste

Roth muda o tom e diz que time para esta quarta deve ser praticamente o mesmo

Apesar de ter se queixado da falta de resposta técnica do time após a derrota para o Sport, Celso Roth não deve promover muitas mudanças na escalação. Segundo o treinador, o Cruzeiro deve entrar em campo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30, em Florianópolis, praticamente com a mesma formação.

Roth admitiu apenas a possibilidade de o volante Leandro Guerreiro voltar ao time titular depois de cumprir suspensão automática. O treinador não conseguiu testar em campo as mudanças, já que uma chuva forte em Florianópolis encharcou o campo que o Cruzeiro utilizaria em treinamento. Assim, Roth comandou, nesta terça-feira, uma atividade em campo sintético.

“Hoje (terça-feira), tínhamos ideia de fazer um trabalho absolutamente diferente do que fizemos. Pelo tempo aqui, não conseguimos treinar num campo normal. O Leandro deve voltar. Se tivéssemos a oportunidade, iríamos fazer um trabalho tático. As outras posições, vamos pensar, conversar com os jogadores. Mas o encaminhamento do time deve ser, praticamente, o mesmo”, afirmou Celso Roth.

Depois de derrotas para Botafogo e Sport, Roth ressaltou que a impossibilidade de treinar como esperado aumenta os obstáculos para o Cruzeiro. “A dificuldade tem sido no Cruzeiro presente a todo instante. Além de não termos jogadores que não se recuperaram para essa partida, ainda temos dificuldade do clima. Cria uma situação absolutamente diferente do que imaginávamos. Treinamos num campo sintético, com todo cuidado para não ter problema a mais do que já temos. Isso cria sempre certa dificuldade”, observou.

A insatisfação do treinador com o rendimento da equipe diante do Sport esteve concentrada, principalmente, na defesa. Porém, Roth se queixou também dos outros setores. Contra o Figueirense, ele não poderá contar com o lateral-direito Ceará e o atacante Borges, contundidos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.