sábado, 14 de Julho de 2012 08:56h Luciano Eurides

Roth repete ataque com Anselmo Ramon e Wellington Paulista

Pelo segundo dia consecutivo de preparação para a partida de domingo, contra o Grêmio-RS, às 16h, no estádio Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth formou o ataque titular do Cruzeiro com Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Anselmo substituiu Paulista, suspenso, no jogo do último sábado, contra o Internacional-RS, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, agradou ao treinador e foi mantido na equipe. Fabinho foi para o time reserva nos treinamentos.

 

Durante sua entrevista coletiva de terça-feira, Celso Roth fez questão de destacar a boa atuação de Anselmo Ramon no jogo contra o Inter, e o jogador, bastante motivado, falou da confiança depositada pelo treinador e de como ganhou essa nova oportunidade. “Podendo fazer um bom trabalho, fazendo o que o professor Celso Roth vem pedindo para mim. Acho que estou conseguindo fazer bem feito e espero dar continuidade na equipe titular do Cruzeiro. Fico feliz por ter a oportunidade de começar a semana treinando na equipe titular, e espero continuar bem para que, se ele optar por mim, eu esteja em condições de ajudar o Cruzeiro”, disse Anselmo, que também comentou o revezamento e as chances dada por Roth para vários atletas. “Todos os jogadores que estão tendo oportunidades estão entrando para fazer o melhor e ajudar a equipe. Comigo não é diferente. Vou procurar aproveitar as oportunidades, como venho fazendo, e quero fazer os gols para ajudar a equipe”.

 


Sobre a dupla com Wellington Paulista, Anselmo Ramon disse que os dois podem muito bem atuar juntos, como já aconteceu no Cruzeiro. Apesar de características parecidas, há alguns diferenciais entre eles. “O Wellington não é um jogador de área, ele se movimenta bastante. No meu caso, não sou muito de movimentar, sou mais um jogador de área. Acho que não tem problema nenhum, quem jogar, seja Anselmo Ramon, Wellington Paulista, Borges, Fabinho ou Wallyson, vai procurar dar conta do recado”.

 

No Campeonato Brasileiro, os dois, juntos, marcaram mais da metade dos gols do Cruzeiro. A Raposa balançou as redes 11 vezes, sendo quatro gols de Wellington Paulista e dois de Anselmo Ramon. “A gente já se conhece bastante, desde o ano passado estamos jogando juntos aqui no Cruzeiro. No Campeonato Mineiro deste ano começamos juntos. A gente conversa bastante e procura colocar em prática tudo aquilo que fazemos nos treinamentos”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.