sábado, 10 de Outubro de 2015 07:14h

Ruan Alvarenga dedica tempo integral aos treinamentos

O lutador divinopolitano, Ruan Alvarenga, tem ainda este ano importantes competições nacionais e prepara mudanças radicais já para o próximo ano

Para o melhor desempenho, ele treina várias vezes e em horários diferenciados, na última quinta-feira, o treino terminou às 21h, na Fight Fitness. No domingo (11), luta em Paraty, na Copa Mestre Iran Brasileiro de jiu jitsu, dia 24, o Brasileiro sem kimono no Rio de Janeiro.

A vida de atleta não é fácil. Quanto mais difícil o dia, o atleta se sente mais preparado e até brinca com as situações. “O dia hoje foi pesado de muito treino e pra ficar bom, olho inchado”, fala. Já durante o dia, ele e alguns outros atletas criaram um horário de treino alternativo, 11:30h. Isso é importante para aqueles que trabalham e podem usar o horário de almoço. À tarde, o já tradicional e ainda quando ninguém está por perto, ele treina sozinho na academia Pantera Negra, postou até mesmo o vídeo nas redes sociais.

Preparado ele está. Campeão Mineiro mais uma vez, rotina vivida desde os cinco anos de idade, ele venceu por 9x0 e finalizou a luta com menos de três minutos. O atleta conta já ter planos maiores. “Quanto ao mundial, não vou mais, pois apareceram algumas coisas melhores pra mim no ano que vem, muito melhores. Mais ainda vou manter sigilo sobre isso, só eu e mais alguns parceiros de treinos e meus pais então sabendo. É algo que vai mudar um pouco a minha vida de atleta pra bem melhor”, anunciou.

No ano de 2016, estava prevista a mudança de Ruan para o Rio de Janeiro, e isso foi adiado devido a surgir essa oportunidade. “Não posso perder”, comentou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.