sexta-feira, 28 de Agosto de 2015 11:47h Luciano Eurides

Ruan Alvarenga é duas vezes campeão em São Paulo

O atleta divinopolitano, Ruan Alvarenga, conquistou dois títulos no Jiu-Jitsu e segue para Parati, onde poderá também defender o nome de Divinópolis

Em São Paulo, participou do Internacional Open e Internacional Open Nogi.

No Internacional Open Nogi, que é sem kimono, foram, no total, seis lutas e Ruan foi campeão pela categoria dele (até 61kg) e ainda no absoluto. Esse absoluto é sem limite de peso, fato em que o atleta tem mais dificuldades e ainda tem que criar rapidamente uma estratégia. Na categoria, sabe-se previamente que não enfrentará atletas com uma grande diferença de peso, já no absoluto, pode ser igual, similar ou totalmente diferente. Essa incerteza obriga o lutador a estar sempre preparado.

Para Ruan, o absoluto é mais difícil. “Sim. Porque lutamos com caras mais pesados e o desgaste é maior. Eu sempre treino duro, forte e com caras mais pesados, fortes e rápidos, então isso pra mim está sendo até fácil de controlar”, disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.