sábado, 16 de Abril de 2016 11:05h

Ruan Alvarenga viaja para os EUA em busca do título mundial de Jiu Jitsu

O lutador divinopolitano, Ruan Tiago Alvarenga, atual campeão Brasileiro de Jiu Jitsu, viaja hoje (sábado, dia 16) para Nova York, onde ficará ate julho visando o titulo Mundial na Califórnia

O garoto, filho do mestre Iran Brasileiro Alvarenga, cresceu e hoje começa a viver o que tanto sonhou. “Estou indo viver um sonho que tenho desde criança, embarco para Nova York, onde passarei uma temporada de dois meses treinando na academia de nada mais nada menos que Marcelinho Garcia, que, em minha opinião, um dos melhores lutadores de Jiu jitsu com e sem kimono que já teve”, conta o atleta.
Campeão mineiro desde os cinco anos de idade. Com lutas por todo o Brasil, especialmente Rio de Janeiro e Florianópolis. Campeão Brasileiro e uma vida dedicada ao esporte, agradece a todos antes de partir. “Só tenho a agradecer a Deus, minha família, meus amigos, parceiros de treino, patrocinadores e, claro, ao Marcelo e esposa, porque sem eles seria praticamente impossível isso acontecer, não tenho nem palavras para agradecer esses dois”, disse.
Para quem teve toda infância e juventude em Divinópolis, a saudade será grande, mas não maior que a dedicação do atleta. “Agora é segurar o coração e ir. A saudade da minha família, namorada, amigos e todos ao meu redor vai ser grande, mas fazer o que? É isso que escolhi, é isso que eu quero”, afirma.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.