sábado, 8 de Novembro de 2014 04:11h Atualizado em 8 de Novembro de 2014 às 04:12h. Lorena Silva

Sacramento de Amor promove futsal beneficente para recolher alimentos que serão doados no Natal

Disputa ocorre no Poliesportivo e reúne padres da Diocese de Divinópolis

No momento em que os mineiros se destacam no futebol em nível nacional, em Divinópolis um jogo também deve atrair os olhares nos próximos dias, com a diferença de que esse não será disputado na grama. E o intuito principal da disputa não será fazer mais gols e se tornar o vencedor, como é comum nesse esporte. Nesse dia, vence quem for mais solidário e quem espalhar mais amor.
Pelo menos esse é objetivo do “Futsal Beneficente”, evento que faz parte da comemoração dos 15 anos da Comunidade Sacramento de Amor. O jogo ocorre na próxima segunda-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Dr. Fábio Botelho Notini, o Poliesportivo, e reúne para a disputa aproximadamente dez padres que atuam pela Diocese de Divinópolis. A entrada para o evento será feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
A assessora da Comunidade, Carolina Fonseca, explica que a disputa é uma forma de levar para a quadra um apelo de amor e de paz, mantendo a proximidade com a igreja. “Já que a gente vê tanta violência, tanto desrespeito, tanta incompreensão em tantas realidades, como no trânsito, no esporte e na família, em tantos lugares, em ‘campo’ a gente viu uma forma de, junto com a igreja, mostrar que é possível fazer as coisas e se levantar a bandeira do amor e da paz”, pontua Carolina.

 

 

 

NATAL COM AMOR
As doações arrecadadas com a partida beneficente serão destinadas ao evento “Natal com Amor”, uma ação que a Comunidade realiza todo mês de dezembro há mais de dez anos, com o objetivo de dar assistência a algumas famílias em situação de vulnerabilidade social. Carolina explica que, anteriormente, o evento era realizado na área central do município – em espaços como o Poliesportivo e uma escola do bairro São José –, mas a instituição identificou que havia uma dificuldade de algumas famílias se deslocarem até o local.
“As famílias que realmente precisavam não conseguiam ir, às vezes não tinham condição nem de pegar um ônibus, porque tinha muita criança”, conta Carolina. Desse modo, a Comunidade decidiu realizar a ação em um bairro que possuísse mais famílias em situação de vulnerabilidade. Há algumas semanas, os missionários visitaram algumas regiões da cidade para fazer essa identificação e cadastrar as famílias que seriam beneficiadas.
“A área que a gente mais identificou com essa realidade foi o Quinta das Palmeiras. Na região deste bairro estão concentradas a maior parte das famílias carentes que serão beneficiadas”, explica a assessora. Ela ainda esclarece que outras famílias que já recebiam as doações em anos anteriores ou aquelas que não conseguirem se deslocar até o bairro também serão contempladas com as cestas básicas.
O “Natal com Amor” está programado para ocorrer no dia 21 de dezembro. Nesse dia, além da entrega dos alimentos, haverá uma comemoração com as famílias, com alimentos levados pela Comunidade e também um momento de oração. Para as crianças, muitas brincadeiras, como pula-pula e pintura de rosto.

 

 

DOAÇÕES
Além dos alimentos que serão arrecadados com o futsal beneficente, a instituição também estará recolhendo doações até dezembro, para a realização do “Natal com Amor”. Quem se interessar em doar pode entregá-las na sede administrativa da Comunidade, que fica na Rua Espírito Santo, nº 229, no Centro. Quem não puder comparecer ao local ou quiser mais informações, deve entrar em contato pelo telefone (37) 3222-5322.

 

 

Crédito: Arquivo GO

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.