sábado, 20 de Outubro de 2012 09:09h Gazeta do Oeste

Sada Cruzeiro é vice no mundial interclubes

O Sada Cruzeiro disputou nesta sexta-feira, a decisão do Mundial de Clubes, realizado no Catar. O jogo contra o Trentino, da Itália, colocou em quadra duas das melhores equipes do planeta. O time celeste mostrou muita raça e vontade, porém ao final da partida não foi possível que a equipe azul levantasse o caneco inédito, mas ficou, sem dúvida, o orgulho de ver a evolução da equipe que agora é a segunda melhor do mundo. O jogo terminou em 3 a 0 para a o time italiano, com parciais de 25/18, 25/15 e 29/27.

 


O jogo começou complicado para o Sada Cruzeiro. O Trentino abriu vantagem logo nos primeiros pontos, o que desestabilizou a equipe celeste que teve muitas dificuldades para colocar a bola no chão italiano. O time estrelado não conseguiu se recuperar e o primeiro set foi do Trentino: 25/18.
A história do primeiro set se repetiu no segundo set. O Sada Cruzeiro permanecia nervoso na partida, enquanto que o Trentino jogava com maior tranquilidade. A equipe europeia marcou pontos de contra ataque, de bloqueio e também de ace, mostrando um voleibol de excelência que não deu chances ao cinco estrelas. Final de set: 25/15 para o Trentino.

 


O Sada Cruzeiro voltou mais ligado para a quadra. O terceiro set foi extremamente equilibrado e até o tempo técnico, o Trentino vencia por apenas um ponto. Logo depois, o time cruzeirense confirmou o bom momento na partida e assumiu a liderança no placar, após ataque bem sucedido de Felipe. O jogo passou, então, a apresentar uma intensa alternância de pontos para cada lado, mas no final a vitória foi do time italiano: 29 a 27.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.