quinta-feira, 17 de Outubro de 2013 06:34h

Sada Cruzeiro estreia com vitória fácil no Mundial de Clubes

Anfitrião do torneio, time mineiro triunfa por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/16), em noite de grande atuação do oposto Wallace

A torcida compareceu em peso, festejou muito e ajudou o Sada Cruzeiro a conquistar sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Clubes. Na noite da última terça-feira, 15/10, na estreia da competição, o anfitrião do torneio fez 3 a 0 sobre o La Romana, da Republica Dominicana, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/16, em Betim, no Ginásio Divino Braga, que recebeu um público de 5.600 pessoas.
Apesar de um começo de jogo equilibrado, o time comandado pelo argentino Marcelo Mendez mostrou superioridade em quadra e não teve dificuldades em superar o adversário dominicano.
Wallace, oposto cruzeirense, foi o maior pontuador do confronto, com 14 pontos e 81% de aproveitamento no ataque.
Reforço do Sada Cruzeiro nesta temporada, o central Isac ficou impressionado com a torcida presente. Ele foi o terceiro maior pontuador da partida, com 10 acertos. “O ginásio estava bem cheio e esse incentivo do torcedor faz muita diferença, pois em quadra a gente quer retribuir isso. Foi um bom jogo, apesar dos dominicanos terem oferecido resistência, no final a gente encontrou o melhor ritmo e saímos com esse importante resultado”, afirma.
Para o técnico Marcelo Mendez, seus comandados fizeram um bom trabalho. “Tivemos uma boa virada de bola e acho que o time foi bem. O importante é crescermos a cada jogo, evoluirmos sempre, pois os adversários também vão crescer”, analisou o treinador.
Na rodada de abertura da competição o italiano Trentino venceu o Kalleh, do Irã, por 3 sets a 1. Em seguida, os argentinos do UPCN também fizeram 3 a 1 sobre o Panasonic Panters, do Japão.

Grupos do Mundial
Grupo A: TRENTINO DIATEC – Itália / UPCN – Argentina / KALLEH – Irã /PANASONIC PANTHERS – Japão
Grupo B: SADA CRUZEIRO – Brasil / LOKOMOTIV NOVOSSIBIRSK – Rússia / CLUB SPORTIF SFAXIEN – Tunísia / LA ROMANA – República Dominicana
Finais
Sábado, 19/10
15:00 – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A
18:00 – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
Domingo, 20/10
13:00 – Disputa de bronze
16:00   – Final
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.