quinta-feira, 31 de Outubro de 2013 10:28h

Sada Cruzeiro recebe o Kappesberg Canoas nesta sexta, em Contagem

De volta à Superliga após a conquista do título de campeão Mundial, o Sada Cruzeiro vai receber o Kappesberg Canoas na noite desta sexta, 1° de novembro, às 20h, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. A partida é válida pela sexta rodada do torneio naci

De volta à Superliga após a conquista do título de campeão Mundial, o Sada Cruzeiro vai receber o Kappesberg Canoas na noite desta sexta, 1° de novembro, às 20h, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. A partida é válida pela sexta rodada do torneio nacional. Embalados pela conquista histórica, os cruzeirenses também querem seguir com 100% de aproveitamento na disputa do Brasileiro. Até agora, foram cinco vitórias em cinco jogos e, com isso, a equipe se mantém na liderança da tabela.

A partida contra os mineiros da UFJF, no dia 25 de setembro, foi a última do Sada Cruzeiro na Superliga. Antes disso, os cruzeirenses já haviam vencido o Funvic Taubaté (SP), Voltaço (RJ), Montes Claros Vôlei (MG) e  São Bernardo (SP). O adversário desta sexta-feira conta com duas vitórias e três derrotas, a última para o Sesi-SP, por 3 a 0, na semana passada.

Gaúcho como o Kappesberg Canoas, o central Éder acredita que o time cruzeirense tem que ter muita cautela nesse confronto. “Eu acho que vai ser um jogo complicado. Mesmo sem querer, ainda fica uma certa ressaca do Mundial, com tudo o que envolveu essa competição. Temos que jogar bem. A equipe de Canoas tem excelentes jogadores, como o Gustavo, da seleção brasileira, um atleta muito experiente. Eles têm também o cubano Dennis, que a gente não conhece muito bem e temos que ter muito cuidado”, disse Éder.

Depois do duelo contra o Canoas, o Sada Cruzeiro só volta a jogar pela Superliga no dia 30 de novembro, em um clássico contra o Vivo Minas, em Contagem. Por causa do Mundial, o elenco do técnico Marcelo Mendez teve que adiantar alguns jogos. E, além disso, alguns jogadores celestes também seguirão para os compromissos com a seleção brasileira, que vai disputar a Copa dos Campeões no Japão.

“Eu acho que vai ser um período bom pra recuperar o pessoal. A comissão técnica vai conseguir fazer uma pequena pré-temporada, preparando o grupo para o restante da Superliga”, observou Éder.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.