segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015 10:50h Site Oficial do Cruzeiro

Sada Cruzeiro vence Brasil Kirin por 3 x 0 e segue embalado na Superliga

Pela décima rodada do returno da Superliga 2014/15, o Sada Cruzeiro foi a Campinas-SP e bateu o dono da casa por 3 sets a 0

O time cruzeirense, melhor clube da fase de classificação, teve uma grande atuação e venceu o Vôlei Brasil Kirin com parciais de 25/19, 25/19 e 25/21, na noite deste sábado, 21/02, no Ginásio do Taquaral.

O clube com o melhor ataque, saque, defesa, levantamento e recepção da Superliga ditou o ritmo da partida, foi agressivo em todos os fundamentos e não deu muitas chances ao adversário, mostrando que segue firme na luta pelo tricampeonato nacional. E a boa performance rendeu ao elenco do técnico Marcelo Mendez mais três pontos na tabela, chegando aos 56, e atingindo a marca de 19 vitórias em 21 rodadas.

O treinador celeste ficou satisfeito com o desempenho do time. “Hoje todos jogaram muito bem, fazendo o seu máximo. Fomos bem em todos os fundamentos, com uma excelente distribuição do William. Esse é o nosso grupo. Temos que seguir assim, tratar de jogar bem a cada lance, a cada jogo, para chegarmos bem nos playoffs”, lembrou Mendez.

Com 14 pontos, o oposto Wallace foi eleito o melhor em quadra, faturando o troféu VivaVôlei. “Hoje o grupo todo jogou bem. Nós sacamos muito bem, mas sempre é possível melhorar e poderíamos ter trabalhado melhor na cobertura do bloqueio. Independente de já estarmos classificados ou não, a gente sempre entra pra ganhar e hoje foi um bom dia”, analisou o cruzeirense.

Agora a equipe estrelada retorna para Belo Horizonte e vai jogar em casa a última partida da fase classificatória. No próximo sábado, dia 28, no Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe estrelada receberá o Sesi-SP, em um clássico do campeonato nacional.

O jogo

O saque foi a principal arma do time cruzeirense, que forçava bastante no serviço, e, com isso, conseguia também que o adversário cometesse mais falhas. Logo no início o time abriu a dianteira, em 8 a 4. Campinas tentou reagir e encostou em 10 a 11, mas na segunda parada técnica a vantagem era novamente de quatro pontos. A equipe celeste continuou concentrada, impondo seu ritmo, e finalizou em 25 a 19.

A Raposa seguiu impondo o ritmo forte no segundo set. Sacando bem e com um ataque potente, chegou a abrir 15 a 10. O Brasil Kirin ainda diminuiu com dois bloqueios seguidos e um erro de ataque dos mineiros, em 15 a 13. Mas o saque azul seguia muito bem e, na reta final, Leal conseguiu um ace, fazendo 22 a 18. Com o passe na mão, William distribuía bem as jogadas e o time seguiu melhor em todos os fundamentos. E com mais um ponto de saque, Isac fechou em 25 a 19.

No início da terceira parcial, o Brasil Kirin abriu dois pontos, com um erro de ataque estrelado e um ace. O jogo se mostrou equilibrado nesse momento e as equipes seguiram disputando ponto a ponto. Mas quando o confronto estava empatado em 7 a 7, o levantador William, de costas, colocou uma linda bola de segunda na quadra do adversário, impulsionando a virada celeste. E ela foi confirmada com uma precisa largadinha do ponteiro Filipe, abrindo 11 a 9. Após saque forte de Leal, mais uma pintura de Wallace no ataque, cravando na pequena diagonal, em 12 a 9. Na frente e com o sistema defensivo funcionando muito bem, o elenco azul chegou a abrir 21 a 16 e fechou o jogo com o erro de saque de Luizinho, fazendo 25 a 21.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e o líbero Serginho. Entraram PV e Fernando Cachopa. Técnico – Marcelo Mendez.

Vôlei Brasil Kirin – Sandro, Vini, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Gustavão, Luizinho e o líbero Ary. Entraram Jotinha, Bahiano e Pará. Técnico - Alexandre Stanzioni

No tie-break, Sada Cruzeiro Unifemm é superado pelo Apan Barão Cremer fora de casa

Em um duelo emocionante, o Sada Cruzeiro Unifemm foi superado pelo Apan Barão Cremer por 3 sets a 2 neste sábado, 21, em Blumenau-SC. O jovem time celeste começou o confronto muito bem e chegou a vencer as duas primeiras etapas, mas os donos da casa reagiram, levaram o jogo para o set desempate e conseguiram a virada. As parciais da partida foram 20/25, 18/25, 25/23, 25/18 e 15/08.

Com o resultado, a equipe estrelada somou um ponto e, chegando a sete, subiu uma posição na tabela, assumindo o terceiro lugar. Agora, tem uma importante sequência de jogos, já que seus dois próximos adversários são líder e vice-líder, respectivamente. Com 10 pontos somados, o Bento Vôlei está no topo da classificação e recebe o clube estrelado no próximo sábado, 28, no Rio Grande do Sul. Já o Sesi-SP, segundo colocado com os mesmos 10 pontos, vai a Sete Lagoas, no Ginásio do Unifemm, no dia 7/03, encarar os cruzeirenses diante da torcida mineira.

Para Lucas Salim, levantador cruzeirense, mesmo com o resultado adverso em Blumenau a apresentação da equipe foi boa e o embate foi decidido nos detalhes. "A gente começou muito bem o jogo, impondo nosso ritmo, e abrimos 2 a 0. No terceiro set, chegamos a abrir três pontos de diferença, mas eles reagiram e viraram o jogo. Eles entraram na partida, fizeram uma sequência muito boa e as coisas começaram a dar certo para eles. Mas nosso time não deixou de jogar bem, continuamos focados na partida até o fim, infelizmente não conseguimos a vitória, mas eles tiveram méritos para vencer", analisou o levantador.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.