quarta-feira, 5 de Novembro de 2014 11:41h Site Oficial do Cruzeiro

Sada Cruzeiro vence Voleisul e já mira confronto com Taubaté no sábado

Com um placar de 3 sets a 0, o Sada Cruzeiro bateu a equipe gaúcha do Voleisul Paquetá Esportes, na noite dessa terça-feira, 04/11, no Ginásio do Riacho, em Contagem

E com esse resultado os cruzeirenses assumiram a liderança da Superliga com nove pontos, na terceira vitória seguida na competição nacional. As parciais foram 25/23, 25/19 e 25/18.

Agora o time celeste concentra todas as suas atenções no duelo contra o forte time do Taubaté Funvic no próximo sábado, 08/11, às 18h, novamente no Riachão.

O troféu VivaVôlei, de melhor atleta da partida contra o elenco do Sul, ficou com o capitão e levantador William, que muniu muito bem o ataque celeste e fez uma excelente distribuição.

"Nosso time vem crescendo a cada jogo. E tenho certeza que vai melhorar ainda mais. A Superliga é um campeonato longo, a preparação é outra. Mesmo não estando em nosso melhor ritmo a gente vem conseguindo manter um nível bom. Hoje fizemos um bom jogo. Jogar em casa neste início de campeonato é muito bom. Precisamos aproveitar os jogos diante da nossa torcida para somar os três pontos e abrir distância na tabela, pois tem muito time forte e a Superliga está muito equilibrada este ano", disse William.

Wallace foi o maior pontuador, com 16 pontos, seguido pelo central Isac com 11. No Voleisul, Japa e Robinho também marcaram 11 vezes cada. O Jogo

O primeiro set foi disputado ponto a ponto, com as equipes forçando muito o saque e o sistema defensivo funcionando, com dois bloqueios para cada lado. Mas o dono da casa teve um melhor aproveitamento nas viradas de bola e conseguiu abrir o placar em 25 a 23, em um contra-ataque de Wallace.

O capitão William acionou muito os meios de rede no segundo set e o Sada Cruzeiro seguiu com vantagem, sacando bem e se aproveitando dos erros do adversário, ampliando em 2 a 0.

Os cruzeirenses seguiram com o ritmo pesado para o terceiro set e largaram na frente, chegando a abrir 14 a 7. Com essa larga vantagem o time se desconcentrou e permitiu a reação do adversário, que diminuiu a distância para dois pontos, em 14 a 12. Mas isso não foi o suficiente para barrar o ímpeto dos atuais campeões da Superliga, que contaram com dois pontos de bloqueio e uma boa passagem de Winters no saque, para de novo abrir em 19 a 13. A vantagem seguiu e quem fechou a partida foi o levantador reserva Fernando Cachopa, em uma bola de segunda.

Cachopa, de apenas 18 anos, fez sua estreia no time principal da Raposa. Na última semana ele foi o MVP e melhor levantador da Taça Paraná, o principal torneio de base do Brasil. Outra novidade no elenco foi a volta do ponteiro Filipe, que se recuperava de uma contratura na coxa esquerda.

Mendez aprovou a atuação do grupo. "O time começou bem a Superliga e a gente está conseguindo colocar todos os jogadores em quadra, para dar rodagem ao grupo. Temos muitos talentos na nossa base e na medida do possível quero dar oportunidade a todos", comentou o treinador.

Ingressos para o jogo contra o Taubaté Funvic

A venda de ingressos para o jogo contra o Taubaté Funvic inicia na próxima sexta-feira, 07/11, em dois postos. Nas bilheterias do ginásio, de 9h até às 18h, e na Sede Administrativa do Cruzeiro, de 9h até 17h. No sábado, a venda será feita somente no Riachão, de 9h até o início da partida, ou enquanto restarem bilhetes. O valor é R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.

Sada Cruzeiro - William, Wallace, Filipe e Winters, Isac e Éder e o líbero Serginho. Entraram PV, Cachopa e Leal - Técnico: Marcelo Mendez

Voleisul Paquetá Esportes - Rafinha, Leandrão, Japa e Hugo, Robinho e Satiro e o líbero Rafinha. Entraram Rodrigo, Rafael, Maurício e Renan. Técnico: Paulo Roese 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.