segunda-feira, 1 de Setembro de 2014 10:43h Atualizado em 1 de Setembro de 2014 às 10:47h. Da assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei

Sada Cruzeiro volta a enfrentar o Minas em clássico em Mariana-MG

Depois de vencer as duas primeiras partidas do Campeonato Mineiro, contra Montes Claros e UFJF, o Sada Cruzeiro tem nesta terça-feira, 02/09, outro importante confronto.

Na Arena Mariana, na cidade histórica de Minas Gerais, o líder do torneio vai enfrentar o Minas em um clássico do voleibol nacional. A partida começa às 19h30 e tem mando de campo dos minastenistas.

Em setembro do ano passado, Sada Cruzeiro e Vivo Minas fizeram o jogo de inauguração da moderna arena, que teve lotação máxima de 4.000 torcedores. O time da Raposa venceu por 3 a 0, com grande apoio da torcida local. O sucesso do evento foi tanto que a cidade solicitou à Federação Mineira de Vôlei sediar uma nova partida no local.

O ponteiro Filipe destacou a importância para a cidade do interior em receber uma partida como essa.

"É uma coisa muito bacana, é uma forma de divulgar o esporte para pessoas que às vezes não têm muito contato, não têm como vir para Belo Horizonte, Contagem, e assistir a esses jogos. Eles têm a possibilidade de acompanhar uma partida de voleibol de alto nível e isso é uma maneira de estimular as crianças a praticar o esporte, de ter a chance de torcer por uma equipe. É muito legal esse envolvimento da cidade. E vai ser um grande jogo. A torcida pode se preparar para um bom confronto. Com certeza há muitos cruzeirenses na região e a gente convoca essa torcida para ir de novo nos apoiar", destacou o ponteiro celeste.

Depois desse compromisso, o Sada Cruzeiro volta a jogar em casa. No Ginásio de Contagem, o time celeste recebe a UFJF na próxima sexta, 05/09, às 20h, em confronto do returno.

A Raposa teve que antecipar vários jogos do Campeonato Mineiro para disputar o Torneio de Irvine, que acontece entre os dias 22 e 27 de setembro, nos Estados Unidos. Os cruzeirenses disputaram a competição em 2010 e 2011 e conquistaram o título nas duas edições.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.