quarta-feira, 1 de Outubro de 2014 06:07h

Sai Jô, entra Dátolo na convocação do Galo

O Atlético finalizou nesta terça-feira os trabalhos visando à partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Itaquerão, pela Copa do Brasil.

A lista de relacionados tem duas novidades: Dátolo e Luan, que se recuperaram de lesão. Já o atacante, Jô, também curado de uma contusão no joelho direito, não viajará para São Paulo por opção do técnico Levir Culpi.

Além de Jô, o atacante, Marion, também não foi relacionado para a partida apesar de ter sido liberado pelo departamento médico e treinado entre os reservas nessa segunda-feira.


Após se recuperar de um pisão no pé direito, Dátolo ficou de fora apenas na partida contra o Vitória e voltará ao meio-campo atleticano no duelo desta quarta-feira.


Por outro lado, Luan, que se recuperou de fratura em duas costelas, sofrida no clássico contra o Cruzeiro, não tem o retorno ao time garantido. O mais provável é que Guilherme seja mantido na equipe formando o quarteto com Dátolo, Diego Tardelli e Carlos.
O atacante, Jô, espera aproveitar o bom momento da equipe atleticana para reencontrar o caminho dos gols. O jogador afirmou que o Atlético precisa jogar com tranquilidade nesta quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. “Nossa equipe vive um bom momento, essa é a hora de, para mim, particularmente, retomar a confiança, voltar a fazer gols. A equipe vem numa crescente muito boa e a nossa expectativa era essa, crescer, ganhar três, quatro jogos seguidos para poder crescer na competição. Mas, quarta-feira, é mata-mata, tem que saber jogar fora de casa. Jogar contra o Corinthians lá é sempre difícil, então, temos que ter tranquilidade”, comentou.


“A confiança do grupo é muito importante. Às vezes, quando só dois ou três se destacam, fica um pouco difícil, mas a gente está em um coletivo muito bom, todo mundo que está entrando e jogando está se dando bem. Com a equipe confiante, a minha confiança também volta e voltar a fazer gols, para mim, será importante”, acrescentou Jô.


O atacante destacou a boa fase do garoto Carlos e também ressaltou que a disputa dentro do grupo é sadia. “É uma concorrência saudável. Dentro do grupo, a gente não tem que ter vaidade. Tenho que reconhecer que, realmente, ele vive um momento incrível. É um menino que merece, já havia uma expectativa grande em cima dele e ele vem fazendo grandes jogos, não só ele como a equipe toda. É isso aí, é um grupo, quem sai, quem entra, tem que estar sempre pronto para fazer grandes partidas”, observou.


Jô concluiu ponderando que o momento de pressão que o Corinthians atravessa exige ainda mais atenção do Galo. “Quando se joga em cima de pressão, você acaba correndo mais, sendo cobrado. Então, a gente vai bem atento e com atenção redobrada porque são dois jogos. A gente não pode querer sair de qualquer jeito querendo fazer o resultado no primeiro jogo. Temos que ter essa cautela para sair com um bom resultado de lá.”

Confira a lista de relacionados para jogo contra o Corinthians:
Goleiros: Victor e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Alex Silva e Douglas Santos
Zagueiros: Léo Silva, Edcarlos, Tiago e Jemerson
Volantes: Pierre, Josué, Leandro Donizete e Eduardo
Meias: Dodô, Dátolo e Guilherme
Atacantes: Carlos, Diego Tardelli, Luan e André

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.