terça-feira, 26 de Março de 2013 11:24h ASCOM Ministerio dos Esportes

Salvador sedia encontro sobre Planos Operacionais para a Copa das Confederações 2013

Salvador recebe, nesta quarta-feira (27.03), o encontro de alinhamento e integração dos Planos Operacionais para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. A abertura do evento, no Hotel Deville (rua Passárgada - Itapuã), contará com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do secretário-excutivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, do governador da Bahia, Jaques Wagner; do prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto; e do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade.

A reunião terá a participação – além de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Salvador e do COL –, de várias áreas do Governo Federal, entre elas Casa Civil da Presidência da República, dos ministérios do Esporte, do Planejamento, da Fazenda, das Cidades, dos Transportes, da Defesa, da Justiça, da Saúde, do Turismo, do Meio Ambiente, das Minas e Energia, da Cultura e das Comunicações, do Gabinete de Segurança Institucional, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e da Secretaria de Portos.

Durante o encontro, coordenado pelo Ministério do Esporte em parceira com o COL e cidade-sede, serão discutidos detalhes da operacionalização das áreas de Segurança, Coleta e Controle de Ingressos, Aeroporto, Transporte e Mobilidade, Acomodação e Receptivo Turístico, Telecomunicações, Energia, Vigilância Sanitária, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Comunicação e Voluntariado, permitindo maior integração entre as equipes responsáveis por questões consideradas cruciais para o êxito do megaevento.

Após Salvador, o evento segue para Belo Horizonte. As reuniões seguirão um padrão de horário em todas as cidades-sede, das 9h às 18h50. A imprensa poderá acompanhar a abertura do encontro, das 9h às 9h30.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.