segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012 13:29h Luciano Eurides

Santos antecipa jogo treino contra o Guarani

O Santos informou que o jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, marcado para a próxima quarta-feira, no CT Rei Pelé, sofreu uma mudança em relação a sua data. Isto porque a atividade foi antecipada pela diretoria santista para a próxima terça, às 15h30 com a manutenção do local original.
A semana será repleta de jogos e a partir desses compromissos que o treinador Gian Rodrigues entra para a reta final de treinos, já na cidade de Divinópolis. A proposta é os jogadores que ainda não jogaram ou treinaram no Waldemar Teixeira de Faria, se acostumem ao estádio que será a casa do Bugre no Campeonato Estadual.
Para a partida contra o Santos a expectativa é da repetição do time que enfrentou o Guaratinguetá. Vale lembrar que o técnico Muricy Ramalho irá voltar ao comando dos treinamentos no mesmo dia em que o grupo titular se reapresenta, visando preparar a equipe para a estreia na Copa Libertadores da América, diante do The Strongest, da Bolívia, no dia 15 de fevereiro, em La Paz.
Já os atletas que forem utilizados no jogo-treino contra o Guarani devem formar a base do time que irá começar o Paulistão, contra o XV de Piracicaba, no próximo dia 21, no Estádio Barão de Serra Negra. A tendência é que esses jogadores disputem as primeiras rodadas do campeonato estadual, enquanto os titulares seguirem realizando pré-temporada.
Marinho é m dos atletas mais experientes do Guarani e que não esteve na partida frente o Garça do Vale do Paraíba. Ele falou na necessidade de se fazer um bom trabalho de preparação. “Eu particularmente gosto muito, fico totalmente focado, treinamento descanso, alimentação e totalmente diferente de quando se está em casa, o jogador gosta de estar com família, mas não descansa o suficiente. Uma pré temporada boa para suportar o tempo todo. Desde que cheguei eu vi que o Guarani está com um grupo forte. O Campeonato Mineiro é difícil, são quatro classificados, quase 100% de probabilidade dos tres times da capital se classificarem, Cruzeiro, Atlético e América, assim é uma vaga para o interior e quem fizer um grupo melhor e se preparar melhor tem condições de buscar essa vaga. Fui duas vezes artilheiro do Campeonato Mineiro, é minha meta também, é fazer diferente do que foi a Taça Minas Gerais, pois eu prefiro ficar com o título que com um premio pessoal, trabalhamos para fazer do Guarani um time vitorioso”, falou.

GUARATINGUETÁ
O Guaratinguetá, do técnico Roberto Fernandes, trabalha em em preparação ao Campeonato Paulista. Além de treinos técnicos e táticos, o treinador do Guará vem comandando o time em alguns amistosos, que estão deixando o treinador satisfeito. Na tarde de quarta-feira a equipe derrotou o Taubaté por 1 a 0, com gol de Djavan. “O grupo está se comportanto bem nos treinos e em situação de jogo. Sempre troco o time no segundo tempo para achar a formação ideal. Até o momento, posso dizer que estou muito feliz com a evolução de todos”, afirmou Roberto Fernandes.
No sábado o Guaratinguetá tem outro amistoso pela frente e o adversário será o Guarani, de Divinópolis. Este vai ser o segundo confronto entre os times na pré-temporada. Na primeira partida, o Guará saiu vencedor por 2 a 1.

BOA
Dando sequência aos trabalhos, realizados na preparação da equipe Boveta, para início do campeonato mineiro 2012, o Boa Esporte estará realizando neste domingo ((15) às 10h da manhã, no Estádio Municipal em Varginha jogo treino, contra a Seleção de Alfenas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.