sexta-feira, 19 de Outubro de 2012 16:21h Gazeta do Oeste

Santos consegue efeito suspensivo para Neymar pegar a Ponte Preta

O atacante Neymar está liberado para enfrentar a Ponte Preta, às 18h30m deste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador do Santos havia tomado um gancho do STJD por conta da expulsão diante do Grêmio, mas os advogados do Peixe conseguiram, nesta sexta-feira, um efeito suspensivo para o craque. O Alvinegro Praiano ainda aguarda o julgamento do recurso.
Por conta do pisão em Pará, Neymar foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato hostil). Ele foi punido com dois jogos de gancho, mas já havia cumprido um por suspensão automática.

- O despacho acabou de sair, e conseguimos. O Santos conseguiu a suspensão da punição, que não está cancelada, mas sim suspensa. Por isso, o Neymar tem condições de jogar. Agora haverá outro julgamento para avaliar o recurso, em que podem persistir com a punição de dois jogos, e aí ele teria de cumprir uma partida, o que eu não acredito, ou haver uma redução da pena e ficar só pela automática - confirma o advogado João Vicente Gazolla.
Neymar não treinou nesta sexta-feira para poder descansar. Ele defendeu a Seleção no amistoso contra o Japão na última terça-feira e deu show à frente do Santos no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG na quarta-feira. Com a liberação conquistada nesta sexta, Neymar deve ser titular diante da Ponte Preta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.