terça-feira, 8 de Setembro de 2015 13:36h CBF

São José é campeão paulista 2015

O São José consagrou-se o grande vencedor do Campeonato Paulista Feminino 2015

Depois de 20 rodadas, o título foi confirmado com a vitória por 6x1 sobre o São Paulo, no último domingo (6).

A chance de decisão em casa, no Estádio Martins Pereira, foi fruto do desempenho da equipe joseense ao longo do campeonato. E a conquista final, foi resultado da determinação e vontade, já que um novo empate bastava - o jogo de ida terminou em 1 a 1.

Na partida, a rede balançou logo aos 12 minutos. A zagueira do São José, Gislaine, abriu a contagem ao chutar da entrada da pequena área, e logo em seguida, aos 19 minutos, ela, novamente mostrou recurso e marcou o segundo ao cabecear colocado. O volume de jogo do São Paulo até aumentou, mas o time não chegava ao gol de Andrea com perigo. Enquanto isso, o São José tentava ampliar, até que aos 34, depois de bela jogada da Alanna pela direita, Chu recebeu e fez o seu.

O tricolor paulista esboçou uma reação ao diminuir, dois minutos depois, com Nágela, e sabia que somente a vitória interessava. A postura do São Paulo era visivelmente mais ofensiva no segundo tempo: as jogadoras foram com tudo ao ataque, e o São José chegou a sentir a pressão. A camisa 10 tricolor, Sole, chegou perto de marcar um lindo gol, mas parou nas mãos da goleira Andrea, que espalmou a meia bicicleta da entrada da área.

A partir daí, o ritmo são-paulino diminuiu e as jogadoras do São José cresceram na partida. Na sequência de gols, aos 26, Chu mais uma vez balançou as redes e foi substituída por Carlinha, que aos 29, anotou o seu também. A torcida já sobrava na comemoração e ainda viu a goleada ser ampliada aos 37, com Carlinha de novo. Fim de papo no Martins Pereira, 6x1 e São José campeão do Paulista Feminino 2015.

 

Créditos: Rodrigo Corsi/FPF

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.