segunda-feira, 28 de Outubro de 2013 10:59h Atualizado em 28 de Outubro de 2013 às 11:00h.

São José (SP) vence e Colo-Colo goleia na abertura da Libertadores de futebol feminino

A primeira rodada da Copa Libertadores de Futebol Feminino foi realizada neste domingo (27.10), em Foz do Iguaçu (PR), com quatro jogos, goleada do atual campeão, o Colo-Colo, do Chile, e vitória apertada de time brasileiro na estreia.

A primeira rodada da Copa Libertadores de Futebol Feminino foi realizada neste domingo (27.10), em Foz do Iguaçu (PR), com quatro jogos, goleada do atual campeão, o Colo-Colo, do Chile, e vitória apertada de time brasileiro na estreia.

O São José (SP) enfrentou o Cerro Porteño (Paraguai), no estádio Pedro Basso, e conseguiu a vitória em jogo bem equilibrado, com chances claras para as duas equipes. O gol da vitória das brasileiras veio só aos 28 minutos do segundo tempo, depois que a zagueira Gislaine aproveitou cruzamento da veterana Formiga e cabeceou para as redes. Com o resultado, o São José divide a liderança do seu grupo com o Roca Fuerte (Equador), que venceu o Everton (Chile) também por 1 a 0.

Confirmando seu favoritismo, o Colo-Colo aplicou uma grande goleada sobre o Nacional, do Uruguai, no estádio do ABC. As chilenas chegaram a sair atrás do marcador, mas, no segundo tempo, já com o jogo empatado, viraram e ampliaram o placar para 5 a 1. Antes, no mesmo estádio, o Mundo Futuro, da Bolívia, e o JC Sport Girls, do Peru, fizeram o primeiro jogo da Libertadores. As bolivianas levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

A coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, que deu o pontapé inicial na partida entre o Mundo Futuro e o JC Sport Girls, conseguiu acompanhar todos os jogos do dia e aprovou o que viu. “O nível da Libertadores deste ano está ainda melhor do que as edições anteriores, tanto do ponto de vista técnico das jogadoras como até mesmo da comissão de arbitragem”, avaliou a representante do ministério.

Outros dois jogos completam a primeira rodada, nesta segunda-feira (28.10). O Estudiantes, da Venezuela, enfrenta o Formas Íntimas, da Colômbia, no estádio Pedro Basso. Já o Foz Cataratas (PR), o outro representante brasileiro na competição, estreia contra o Boca Juniors, da Argentina, no estádio do ABC.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.