quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 10:36h

São Lázaro está de volta

Na manhã do último sábado (19/09), a equipe infantil do Esporte Clube São Lázaro foi reunida depois de um ano de inatividade

A equipe mantém muitos jogadores que atuaram nas competições de 2014 e também possui a mesma comissão técnica.
Os trabalhos na Fazendinha focaram em atividades voltadas ao entrosamento dos atletas e o aperfeiçoamento dos fundamentos do futebol. Alexandre Santana motivou os atletas, relembrando os feitos do ano anterior, além de alertá-los quanto às responsabilidades que o futebol cobra de cada um.
Orlando Tadeu, presidente do Bicolor, deu boas vindas aos jogadores que estavam retornando e também evocou as campanhas vitoriosas de 2014, como exemplo para o recomeço da equipe nesse ano.
Após o bate-papo, foi iniciado um produtivo trabalho de aptidão física. Júlio Ferreira assumiu a segunda parte dos trabalhos. O treinador trabalhou o posicionamento dos meias, zagueiros e atacantes, montando diversas situações de jogo. Com as funções definidas, os atletas foram exercê-las na prática. Um bate-bola exigiu de cada jogador a manutenção de suas funções, até que mudasse a forma de posicionamento.
O Diretor de Futebol do São Lázaro, Alisson Ferreira, falou dos planos do Bicolor para o Infantil e as demais categorias. “O retorno dos jogadores da categoria Infantil foi iniciado no dia 12/09, porém, sabíamos que alguns atletas estariam conosco apenas a partir do último sábado (19/09). Essa dificuldade de reunir os jogadores é normal, e muito se deve ao período de inatividade de nossa equipe. Mas, a Comissão Técnica ficou bem animada com o que viu lá e posso lhe dizer que já estamos pensando em realizar, a partir de outubro, alguns amistosos com equipes da região. O infantil do São Lázaro chegou a ficar seis meses sem derrotas no ano de 2014 e ao final dele, contabilizamos apenas seis fracassos. São jovens bem instruídos na vida e no futebol, daí o sucesso dessa equipe”, disse a equipe do Lazaro News.
Ainda acrescentou que outras categorias poderão iniciar os trabalhos. “Já estamos trabalhando o retorno da categoria 2001-2002 e a 2003 treina com alguns jogadores mesclados a outras idades. Aos poucos, teremos todas as idades representadas e com seus respectivos treinadores. Essa realidade de início não é novidade para nós. Comecei no São Lázaro assim e aos poucos formamos umas das melhores comissões técnicas da região, além de equipes competitivas. Faremos o mesmo, podem ter certeza. Nossos planos são audaciosos e não ficarão apenas no que já fazemos, vamos ousar.”
O São Lázaro treina todos os sábados, a partir das 08h, na Comunidade do Ferrador, em Divinópolis. A Fazendinha, como é chamada pela diretoria e jogadores lazarinos, é o local dos treinos e futuros jogos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.