quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014 06:17h

São Lázaro faz amistosos em preparação para disputas regionais

Na manhã do último sábado, na cidade de Carmópolis de Minas, o time cajuruense do São Lázaro venceu o Tupanuara Futebol Clube nas categorias 2001-2002 e 1999-2000.

As partidas amistosas serviram de observação e preparação para as duas equipes. Tanto os carmopolitanos quanto os cajuruenses estarão a partir de março, envolvidos em competições regionais.
Na primeira partida da manhã, os lazarinos venceram pelo placar de 3 a 1, na categoria 2001-2002. Os gols foram marcados por Gabriel, aproveitando o rebote do goleiro; Nem cobrando uma falta indefensável no ângulo esquerdo da meta Tupanuara e por Vitinho chutando de fora da área e encobrindo o goleirão carmopolitano.
Na análise do treinador Wagner Tigrão a equipe se impôs desde o início facilitando a marcação dos gols e por consequência o placar. “Impomos um ritmo forte desde o início e isso impediu os avanços do adversário. Com a marcação de nosso primeiro gol as coisas melhoraram do ponto de vista do ataque, e, com uma presença constante no campo deles, conseguimos construir o placar com mais tranquilidade.”
Na segunda partida, os lazarinos do infantil jogaram um futebol bonito e envolvente. Com boas jogadas em dois toques e rodando a bola pelo campo todo, não deram chances para os carmopolitanos.
O jogo envolvente do bicolor começou a dar frutos aos 12 minutos, depois de uma bela troca de passes entre o meio e o ataque, Saulo invadiu a área e fuzilou o gol do Tupanuara, 1 a 0. A partida ganhou as cores amarelo-azul e o goleiro de Carmópolis foi o destaque do primeiro tempo impedindo a ampliação do marcador.
Na segunda etapa, os lazarinos voltaram com a mesma pegada e agressividade no ataque. A bola era trabalhada de pé em pé e as chances foram aparecendo. Aos 17 minutos, Igor avançou com a bola dominada, passou pelos marcadores e chutou, o goleiro rebateu e a bola sobrou novamente para ele que só empurrou para o fundo da meta do Tupanuara, 2 a 0. Após o gol, o treinador Alexandre Santana iniciou uma série de alterações na equipe e mesmo assim a pegada forte não diminuiu.
Sem perigos, a defesa lazarina se ocupava em desarmar algumas jogadas enquanto os meias conduziam a bola e armavam bons lances. Aos 30 minutos, depois de um desarme feito pela defesa lazarina, Samuel recebeu a bola no círculo central, passou por três marcadores e invadiu a área, driblou o goleiro e fechou a conta em Carmópolis, 3 a 0.
Alexandre Santana exaltou a disciplina tática de seus jogadores. “A equipe soube aplicar em campo o que treinamos. Nossa proposta era manter a posse da bola e fazê-la rodar. Soubemos mantê-la conosco e por isso criamos situações que resultaram em gols. Fico feliz, essa equipe vai dar muitas alegrias à cidade de Carmo do Cajuru e ao povo do bairro Jardim Alvorada.”
As equipes voltam a se enfrentar logo após o carnaval. Dia 09/03, Esporte Clube São Lázaro e Tupanuara Futebol Clube jogam na Arena do Vulcão em Carmo do Cajuru.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.