quarta-feira, 12 de Março de 2014 05:49h Atualizado em 12 de Março de 2014 às 05:53h.

São Lázaro faz jogo de volta com o Tupanuara

Na manhã de sábado (08/03), o Esporte Clube São Lázaro realizou três jogos amistosos com a equipe carmopolitana do Tupanuara.

Os jogos entre as categorias 2003-2004, 2001-2002 e 1999-2000 das duas agremiações respondem a um acordo firmado entre as mesmas de partidas amistosas de ida e volta. No final de fevereiro, os lazarinos foram a Carmópolis de Minas para o jogo de ida e no último sábado, os carmopolitanos visitaram Carmo do Cajuru para o jogo de volta.
Na primeira partida os lazarinos venceram os Tupanuaras por 5 a 0. Os gols foram marcados por Antônio, Sorin (2), Leandro e Rian. A partida contou com a estreia do Treinador e Educador Físico Paulo Ricardo, ele e Lucas Silva serão responsáveis pela categoria. Para Lucas Silva a equipe correspondeu ao que foi proposto nos treinamentos. "Estou feliz porque os meninos fizeram muito daquilo que treinamos. Colocaram empenho em campo e souberam superar as dificuldades da falta de entrosamento. Digo isso, pois essa equipe está em formação e muitos jogadores nunca jogaram juntos. Com poucos treinos já estamos conseguindo fazer brotar um bom time."
A segunda partida entre as categorias 2001-2002 foi extremamente equilibrada e terminou com o placar de igualdade, 1 a 1. Os lazarinos saíram perdendo e conseguiram o empate no final do jogo com um gol de falta de Gabriel.
Wagner Tigrão gostou do jogo no que tange as estreias de alguns jogadores, mas ressaltou que a desatenção da equipe quase levou a mesma a uma derrota em casa.  "O jogo foi muito equilibrado. Eles têm uma boa equipe, organizada e forte no ataque. Não soubemos impor nossa força em muitos momentos da partida e complicamos demais por desatenção. Levamos um gol por esse motivo. Mas gostei da estreia dos novos jogadores irão ajudar demais a nossa equipe. Temos um bom quadro de jogadores e com essas aquisições ficaremos ainda mais fortes."
A terceira partida foi muito tensa. Lazarinos e Tupanuaras do Infantil realizaram uma verdadeira batalha. O jogo foi muito pegado no meio campo, por vezes ríspido. O lazarinos entendendo as dificuldades de se jogar pelo meio do campo, forçaram suas tentativas pelas laterais e foi por ali que chegaram ao gol da vitória. Igor foi lançado pela lateral e rompeu pela direita, levantou a cabeça e lançou rasteiro para a conclusão de Samuel, 1 a 0. A partida ficou quente e com muitas faltas. Os lazarinos tocaram a bola e esperaram o apito final.
Para Alexandre Santana, técnico do infantil lazarino o jogo serviu para mostrar a frieza dos jovens quando em estado de pressão. "Foi um bom jogo. Eles possuem uma ótima equipe. Hoje vieram com jogadores que não atuaram em Carmópolis e isso aumentou a qualidade deles. Gostei do time quanto a frieza em administrar uma partida tensa e muito disputada. Quanto ao desempenho técnico e tático ficamos a desejar um pouco, mas isso é normal. Testamos muitos jogadores e o segundo tempo colocamos quase que uma equipe inteira para jogar. Amistoso é para isso mesmo, temos que ver todo mundo jogando."

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.