sábado, 25 de Janeiro de 2014 04:50h

São Lázaro fica em terceiro na Copa Sul Americana

O São Lázaro ficou fora da final da competição e ainda teve contra eles a infelicidade do assistente na partida das semifinais. A equipe terminou em terceiro lugar da Copa Sul-Americana.

Pelas semifinais da Copa Sul-Americana, São Lazaro e Sociedade Esportiva Santa Cruz- BH empataram em 0 a 0 no tempo normal. A partida foi para a disputa de penalidades máximas. O goleiro lazarino, Luís Francês defendeu a primeira cobrança da equipe belorizontina, porém, os bicolores desperdiçaram uma também e a disputa ficou empatada.
Na última cobrança da equipe do Santa Cruz, logo após o São Lázaro converter a sua, Luis Francês defendeu o chute do atacante Artur Silva. A vibração tomou conta do Estádio, de todos os jogadores e comissão técnica. Porém, o assistente Flávio, mandou voltar a cobrança alegando que o goleiro lazarino havia se adiantado, o que revoltou toda a equipe cajuruense.
As cobranças seguiram, o São Lázaro desperdiçou outra cobrança, o Santa Cruz converteu e saiu vitorioso. Para Alexandre Santana, o assistente usou de má fé ao ser parcial. “O goleiro adversário se adiantou quando defendeu a cobrança de nossa equipe e ele não usou o mesmo critério. O Francês não se adiantou, ele defendeu de forma limpa o chute do adversário. Esse bandeira já havia nos atrapalhado em dois jogos e não vejo surpresa alguma na 'pilantrice' que ele praticou nessa partida. Fico triste porque estão todos chorando neste momento. São jovens que vieram de longe lutaram muito e mereciam estar nessa final. Mas, desde o início vínhamos percebendo que teríamos que enfrentar muitos problemas para conseguirmos chegar aos primeiros lugares dessa competição. Quando nos eliminaram na primeira fase num esquema de favorecimento às equipes goianas tivemos que ficar das 19h até as 23h para provar no tribunal desportivo local que havia erro na escalação de um jogador do Goianésia e conseguimos provar. Se não lutássemos, já teríamos sido eliminados da competição, mas acredito nesses meninos e vamos conseguir esse terceiro lugar, por eles e por todos que torcem por nós em Carmo do Cajuru e Divinópolis", garantiu.
A equipe volta aos treinos no dia 01 de fevereiro.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.