sábado, 31 de Outubro de 2015 06:01h

São Lázaro prepara agenda para o mês de Novembro

Os bicolores já estão avançando em seus projetos na nova casa. A "Fazendinha" já está quase pronta para receber jogos do Esporte Clube São Lázaro

Essa semana foram terminados os trabalhos no gramado e as obras no vestiário número um já estão no fim. Algumas parcerias quanto à colocação de publicidade já estão em andamento.
Quanto às categorias esportivas, o diretor de futebol da equipe lazarina, Alisson Ferreira, afirma que, até dezembro, a categoria de nascidos em 1999 estará pronta para as competições do ano de 2016. As outras categorias já possuem forma, mas ainda estão em processo de entrosamento e aprimoramento dos fundamentos do futebol. "Trabalhamos sem a urgência, que era de praxe em outros momentos aqui no São Lázaro. Os tempos são outros, e temos um cronograma mais adaptado ao novo cenário que se abriu para nós aqui em Divinópolis. A comissão técnica já acena positivamente quanto à categoria dos nascidos no ano de 1999. Estes jovens já estarão em campo no mês de novembro e chegarão com um entrosamento viável no mês de dezembro. É uma categoria que já jogava junta no ano de 2014 e que vem sendo reunida. As outras categorias precisam ganhar mais corpo. Acredito que os nascidos em 2000 e 2001 já estejam bem entrosados em janeiro. O trabalho de recomeço se dará na categoria de nascidos em 2003. Essa última terminou muito bem o ano passado e teria lutado por coisas grandes esse ano, mas temos a certeza que conseguiremos refazê-la e dar continuidade ao trabalho que começou em 2014."
Alisson Ferreira também falou da criação da equipe de juniores para o ano de 2016. "Essa categoria já teria disputado o campeonato desse ano se não tivéssemos parado as atividades em novembro de 2014. Sempre foi um sonho nosso poder trabalhar com os jovens que nos ajudaram a erguer o nome do São Lázaro nos anos de 2012 e 2013. Muitos deles se sagraram campeões pelo Jusa Fonseca na competição desse ano. Já estamos recebendo jogadores com idade de juniores e logo conseguiremos montar essa categoria e quem sabe brigar pelo tão sonhado título de campeão. Afinal, já batemos na trave pelo menos três vezes nesses últimos anos aqui na região."
O planejamento dos lazarinos segue a regra da prudência e responsabilidade financeira. É o que declara o seu presidente Orlando Tadeu. "Tudo o que vocês estão vendo aqui é fruto da prudência e da responsabilidade financeira. Nunca enfrentamos problemas graves no que diz respeito ao econômico do São Lázaro. Fazemos tudo com muita tranquilidade e só firmamos os compromissos que podemos cumprir. As reformas no vestiário e o tratamento do campo têm sido nossos únicos investimentos desde que voltamos. Não possuímos ainda condições de participar de competições que surjam de hoje para amanhã, mas podem ter certeza que estaremos de forma segura e responsável em todas as competições que acharmos viáveis que o São Lázaro esteja no ano de 2016."
Os lazarinos seguem treinando na Fazendinha visando amistosos que devem acontecer no mês de novembro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.