quarta-feira, 19 de Março de 2014 05:48h

São Lázaro vence amistoso frente o PEC

Na manhã de domingo (16), na cidade de Divinópolis, os lazarinos visitaram o Projeto Esportivo Candelária – PEC e trouxeram para Carmo do Cajuru, duas vitórias e uma derrota.

O bicolor venceu os divinopolitanos no Mirim e no Juvenil e foi derrotado no Infantil.
Na categoria Mirim, os lazarinos venceram o PEC por 2 a 0, gols de Rafael e Vitinho. Foi um bom jogo com importantes chances para as duas equipes. Os cajuruenses foram melhores e conseguiram marcar os gols que lhes deram a vitória.
No infantil, PEC e São Lázaro fizeram uma partida bem igual. As chances de marcar não foram aproveitadas pelos lazarinos e por consequência, foram castigados com um gol nos minutos finais da primeira etapa. No segundo tempo, indo para o abafa, os cajuruenses novamente pecaram nas finalizações e não chegaram ao gol de empate. A derrota para os divinopolitanos pôs fim a uma incivilidade de quatro meses dos cajuruenses.
O jogo de fundo ficou por conta dos Juvenis. Os lazarinos entraram em campo para o seu primeiro jogo após a disputa da Sul-Americana. O tempo de treinamentos no CT Alvorada parece ter apurado a vontade de atacar dos bicolores. Logo aos 9 minutos de jogo depois de um lançamento da esquerda, Jordan se antecipou ao goleiro do PEC e de cabeça abriu o placar, no Candelária. A comemoração demorou pouco, quatro minutos depois de saírem perdendo, numa cobrança de falta, o PEC empatou.
Na segunda etapa, o jogo ficou muito ríspido e por vezes violento. Os lazarinos souberam contornar bem a pressão dos divinopolitanos e chegaram ao gol da vitória. Jaílson cobrou escanteio pela esquerda, a bola viajou pela área e encontrou o meia Henrique que encheu o pé de primeira acertando o cantinho do goleiro do PEC, 2 a 1.
O Diretor de Futebol do Esporte Clube São Lázaro, Alisson Ferreira ficou satisfeito com os amistosos contra o PEC. “Primeiramente agradecemos ao Amauri (PEC) pela recepção à nossa delegação. Ele é um batalhador e tem história parecida a do Sr. Orlando, em sua luta quase que solitária pela manutenção das escolinhas. Quanto aos amistosos, foram bons e com algumas lições. Não se pode atrair nunca o adversário para seu campo de defesa. Fizemos isso no infantil e levamos o gol que nos castigou com a derrota. Mas no geral, estamos satisfeitos com o desempenho da garotada.”
Divinopolitanos e cajuruenses, têm novo encontro marcado domingo que vem (23/03), na Arena do Vulcão, a partir das 08 horas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.