terça-feira, 6 de Maio de 2014 07:02h

São Lázaro vence equipe de Itaúna na Arena do Vulcão

Os lazarinos empataram uma e venceram duas contra o Núcleo Municipal Lourdes.

Na manhã de 1º de maio, na Arena do Vulcão, o Esporte Clube São Lázaro recebeu o Núcleo Municipal Lourdes, da cidade de Itaúna e conseguiu bons resultados, empatando na categoria Mirim e vencendo no Infantil e no Juvenil.
No primeiro jogo, a categoria Mirim lazarina e a itaunense fizeram um jogo sem muitas emoções. O destaque ficou para a bela jogada do gol de Ian “berola” (São Lázaro) que chutou sem defesa para o goleiro de Lourdes e triangulação do ataque de Itaúna, que igualou a partida. Final, 1 a 1.
No infantil, São Lázaro e Lourdes guardaram as emoções para o fim da partida. Depois de se respeitarem durante boa parte do jogo, cajuruenses e itaunenses resolveram testar seus goleiros. Com bons arremates de dentro e fora da área, os ataques fizeram os arqueiros trabalharem bastante.
A invencibilidade dos guarda metas só foi quebrada pelo ataque do bicolor cajuruense. Matheus recebeu a bola na entrada da área, driblou o zagueiro de Lourdes e chutou forte na saída do goleiro. O gol deu vitória aos lazarinos.
A partida de fundo foi bem disputada. Os juvenis de São Lázaro e Lourdes focaram bastante o jogo pelo meio, evidenciando o trabalho dos volantes. Os desarmes eram frequentes e, com isso, o contra ataque era sempre uma arma perigosíssima dentro do jogo.
Foi em um desarme que os bicolores abriram o placar na Arena do Vulcão. Jaíson roubou a bola, tabelou com Gustavo e recebeu para o arremate, a bola deu rebote e Henrique surgiu como um raio por entre a defesa de Lourdes para abrir o marcador: 1 a 0.
Os itaunenses tiveram que abrir mão da cautela e partiram para o ataque. O jogo ganhou boa dinâmica e os goleiros tiveram trabalho. No segundo tempo, o técnico lazarino, Alisson Ferreira, mudou o esquema de jogo dos cajuruenses soltando mais a equipe. Os itaunenses não se intimidaram e levaram muito perigo à meta lazarina.
Com o time mais solto, as jogadas pelas laterais foram mais evidentes pelo lado cajuruense. Tales recebeu bola pela lateral, invadiu a área e arriscou o chute, a bola bateu no marcador e matou o goleiro de Lourdes. O gol jogou um balde de água fria nas pretensões itaunenses. Final 2 a 0.
Para Alisson Ferreira, técnico lazarino, o jogo contra o Núcleo Municipal de Lourdes foi um teste de superação de ausências. “Analiso esse jogo como um reflexo do que iremos encontrar no ‘Itaunão’. A equipe do Lourdes é bem treinada e possuiu um nível técnico muito bom. Tivemos que superar desfalques em posições delicadas. Porém, fico feliz com o grupo que possuímos, quando convocados a atuarem de forma diferente do que jogam se portaram de maneira positiva e conseguiram, com inteligência, construir o placar que nos deu a vitória.”
As duas equipes se preparam para a disputa do Circuito Itaunense de Futebol 2014 e realizaram essa partida para avaliarem taticamente seus elencos. A competição em Itaúna terá início logo após o dia das mães e receberá equipes da região.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.