quinta-feira, 24 de Julho de 2014 06:49h Atualizado em 24 de Julho de 2014 às 06:51h.

São Lázaro vence o Nova Serrana e está pelo segundo ano consecutivo na final do Itaunão

Na manhã do domingo, no Estádio “Garcião”, em Itaúna, o Esporte Clube São Lázaro venceu a equipe da prefeitura de Nossa Serrana pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Jordan aos 12 minutos da primeira etapa.

A equipe de Nova Serrana entrou em campo dependendo apenas de um empate para chegar à final. Os lazarinos por sua vez, além de lutar pela vitória, tiveram que fazer mágica para colocar um time em campo. Com quatro jogadores suspensos, Tales, João Pedro, Henrique, Zinho e mais três ausências por motivos particulares, Luiz, Anderson e André, os bicolores se desdobraram para segurar os ânimos da equipe nova-serranense.
O jogo foi bem disputado pelo meio campo e os meias precisavam buscar espaços a todo momento. Percebendo que a bola estava dificultada por esse setor, os lazarinos passaram a forçar jogadas pelas pontas. O atacante, Lucas, deu muito trabalho à defesa do Nova Serrana e conseguiu construir boas chances de gols para os cajuruenses.
O São Lázaro chegou ao seu gol usando a estratégia da bola pelas laterais. Pablo roubou a bola do ataque adversário, avançou e tocou para Jaílson. O meia dominou e rolou na entrada da área para Jordan, o atacante lazarino deu um corte seco no zagueiro e chutou no canto do goleiro do Nova Serrana. Festa nas arquibancadas do “Garcião.”
O jogo ficou truncado após o gol do bicolor cajuruense, agora, os nova-serranenses teriam que marcar para conseguirem chegar à final. Porém, os lazarinos estavam bem postados e impediam os avanços desesperados dos atacantes da terra do calçado. O primeiro tempo terminou com a equipe de Carmo do Cajuru melhor posicionada em campo.
O Nova Serrana voltou com alterações em diversos setores do campo, o técnico, Amilton Botelho, preferiu manter a mesma equipe que terminou a primeira etapa. O jogo ganhou velocidade, principalmente da parte dos nova-serranenses. Os lazarinos jogavam pelo contra-ataque e conseguiram chegar ao gol adversário em muitos momentos.
Com o jogo sob controle, Amilton Botelho colocou o meia, Vinícius, no lugar de Jeferson e ganhou mais peso na marcação. O time de Nova Serrana não conseguia pensar as jogadas e foi dominado pelos lazarinos. O jogo chegou ao fim depois que os nova-serranenses desperdiçaram uma cobrança de falta frontal ao gol do São Lázaro.
O bairro Jardim Alvorada e a cidade de Carmo do Cajuru comemoram a segunda final dos lazarinos em terras Itaunenses. No final da partida, o técnico, Amilton Botelho, desabafou,“Jogamos uma partida totalmente adversa, mas conseguimos passar por cima dos problemas. Esses jovens são extremamente fieis aos objetivos deles. Fizeram uma partida impecável e supriram todas as dificuldades que se apresentaram dentro e fora de campo. Não duvide nunca desses garotos, eles surpreendem sempre.”
O São Lázaro Jogou com Fabrício, David, Salomé e Espinoza, Pablo, Renan, Jeferson (Vinícius), Jailson, Gustavo, Jordan e Lucas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.